/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Agentes comunitario de saúde fiscalizam os cemitérios para dar instruções para os visitantes não deixarem que os vasos virem criadouros da dengue!


Feriado leva 150 mil a cemitérios de Ribeirão

Cerca de 150 mil pessoas devem visitar os cemitérios da Saudade, Bonfim Paulista e Bom Pastor em Ribeirão Preto durante o feriado de Finados, nesta segunda-feira (2). Os portões ficam abertos até as 18h. A Transerp colocou linhas especiais de ônibus para os cemitérios, com tempo de espera de 30 minutos.

Agentes comunitario de saúde fiscalizam os cemitérios para dar instruções para os visitantes não deixarem que os vasos virem criadouros do mosquito da dengue. “Precisa tirar o plástico porque quando chove acumula água parada”, diz o agente Samuel Teixeira.

No cemitério da Saudade, uma funerária também se ofereceu para tirar a pressão arterial dos visitantes, que pode ser alterada com o calor.

A última missa no cemitério da Saudade acontece às 16h.

Venda de flores

Em uma floricultura de Ribeirão Preto as flores acabaram logo no período da manhã. Os comerciantes venderam em um dia o equivalente a um mês. “Velas, vasos e algumas flores de corte já acabaram. Esperamos vender 10% mais que no feriado do ano passado”, diz o dono de floricultura Paulo Augusto Rizzi.

A flor mais vendida durante o feriado de Finados é o crisântemo, que custa em média R$ 6 e dura 15 dias.

Franca

Nos cemitérios da Saudade e Santo Agostinho em Franca a previsão é de 80 mil visitantes. Os locais contam com um serviço que auxilia a pessoa a achar o túmulo caso tenha dificuldade em achá-lo. Os portões dos dois cemitérios ficam abertos até as 18h.
fonte:eptv.globo.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO