/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 3 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE DE TAUÁ!!


implantado Programa inédito no Brasil na área de saúde em TAUÁ


By difusorataua
02102009359

Agentes comunitario de saude de Saúde

Os Agentes comunitario de Saúde do Município de Tauá receberam capacitação nesta sexta-feira, 02/10, para iniciarem a execução de um programa de prevenção de saúde inédito no Brasil. Trata-se de um levantamento minucioso sobre as condições de saúde dos tauaenses com idade apartir de 30 anos, para detecção de futuros casos de diabetes.

Cada profissional recebeu uma balança portátil e outros equipamentos para aferir o peso e outras informações importantes para a prevenção a diabetes. Todas as residências de Tauá deverão ser visitadas pelos agentes de saude, que vão medir e pesar cada pessoa com idade acima de 30 anos.

A experiência desse projeto, inédito no Brasil, será apresentada durante Conferência a ser realizada no mês de novembro próximo, segundo a técnica, Dra. Miria Lavor.

Postado por Wilrismar Holanda:fonte:difusorataua.wordpress.com/

CONACS está fazendo a sua parte, mas agora é o momento das lideranças da nossa categoria de todos os Estados mostrarem a cara aqui em Brasília!!




CONACS CONVOCA GRANDE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA

01/10

Nessa quarta-feira, a CONACS reforçou a indicação de vários parlamentares para compor a Comissão Especial da PEC 391/09, sendo que os partidos do DEM, PT e PMDB já fecharam a lista de Deputados, e com isso, o número mínimo de membros já está garantido para a instalação da Comissão Especial.
De acordo com as previsões da CONACS, já na próxima quarta-feira dia 07/10, será possível a realização da primeira seção da COMISSÃO ESPECIAL, isso, graças ao apoio e articulação de vários parlamentares como a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) e Pedro Chaves (PMDB/GO), que encaminharam ao Presidente da Câmara de Deputados Federais Michel Temer, solicitação de audiência com a presidência a fim de que seja sacramentado o ato de instalação da COMISSÃO ESPECIAL.
Segundo a presidente da CONACS, a presença do maior número de ACS e ACE na próxima quarta-feira será fundamental para se concretizar as previsões da semana que vem.
Ruth Brilhante ainda diz que: “... a CONACS está fazendo a sua parte, mas agora é o momento das lideranças da nossa categoria de todos os Estados mostrarem a cara aqui em Brasília... sei que o dia 07 está próximo, mas aqui é assim, não tem como fazer agenda com antecedência, por isso o nosso movimento tem que estar preparado, e a luta do Piso Salarial depende disso, da nossa organização!
A CONACS reservou o Auditório Freitas Nobre, localizado no sub-solo do Anexo IV da Câmara de Deputados, e está prevendo a presença de lideranças da maioria dos Estados, e a partir das 9:00h deverão acompanhar com os diretores da CONACS o encaminhamento dos Deputados membros da COMISSÃO ESPECIAL. Está previsto ainda a visita dos ACS e ACE nos 513 Gabinetes, a fim de buscar o apoio de todos os Parlamentares.fonte: conacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO