/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O SINDACS/BA UM BELO TRABALHO EM PROL DOS ACS/ACE DA BAHIA ESTÃO DE PARABÉNS!


O SINDACS/BA tem dado continuidade às reuniões com ACS e ACE do interior do Estado. Municípios e agentes com pendências trabalhistas podem solicitar a visita dos coordenadores, através dos telefones (71) 3321-2632 / 2134.

SIMÕES FILHO – A direção estadual do SINDACS/BA se reuniu com os trabalhadores no dia 25 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). O prefeito que mudar o regime jurídico de celetista para estatutário. O sindicato propõe uma audiência pública para esclarecer a questão com a categoria.

LAURO DE FREITAS – O SINDACS/BA entrou com ação contra UNIBRAS, requerendo algumas perdas acarretadas pela quebra do contrato, a exemplo de FGTS atrasado, duas horas de aviso e multa no atraso do pagamento da rescisão. Já houve a primeira audiência, na qual o juiz solicitou do Banco do Brasil cópia do depósito das rescisões de 2007. O processo nº. 00583-2009-013-05-00-4 está na 13ª Vara da Justiça do Trabalho (Comércio) e uma nova audiência será marcada.

CAMAÇARIO SINDACS/BA entrará com uma ação contra a Prefeitura de Camaçari pelo não pagamento do salário-família e não enquadramento do tempo de serviço dos ACS e ACE no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

POJUCA – A prefeita Gerusa Laudano assumiu, caso não haja impedimento legal, a promessa de repassar os recursos advindos do Ministério da Saúde aos ACS e ACE, no valor de R$ 651.

NOVA RENDENÇÃO – Todos os trabalhadores são celetistas e a Prefeitura não cumpria com os encargos sociais, a exemplo do salário-família, repasse do PIS e envio da RAIS. Após intervenção do sindicato, a situação dos ACS e ACE foi regularizada.

ITABERABA – Agentes de Endemias que foram despedidos pela Prefeitura foram novamente reintegrados ao quadro, após ação do SINDACS/BA.

SAUBARA – Os coordenadores participaram de reunião com o prefeito, onde foi apresentada a pauta de negociação. Foi discutida a revisão da lei que cria os cargos de ACE e ACS no município.

CONCEIÇÃO DA FEIRA – O SINDACS/BA aguarda o fechamento da Campanha Salarial.

SANTO ESTÉVÃO – SINDACS entrou com ação contra a Prefeitura sobre o ISS dos trabalhadores.

GLÓRIA – O sindicato entrou com uma ação de mandato de segurança pedindo a reintegração de dois ACE demitidos irregularmente.

APORÁ – Prefeito garante efetivar, após levantamento financeiro, o pagamento da insalubridade aos ACE do município. fonte:/www.sindacsba.org.br/

3 comentários:

  1. Sou ace de salvador-ba e gosaria de saber porque não colocar na pauta do aumento salarial nacional a mudança de contrato celetista para estatútario a nível nacional? Pense nisso Roberto, você é muito inteligente e conseguirá mais esse benefício pra a nossa cateoria, pois caso nos aconteça algum acidente como aconteceu comigo e já felei com você, a prefeitura arca com tudo e não ficamos pelo inss.Eliana

    ResponderExcluir
  2. ola amigo sou acs de salvador e estou muito aborresido com o sindicato pq nao estar tonado providesia com o acordo das ferias nao tem logica est tenpo todo pr ser pago

    ResponderExcluir
  3. sou ace de saubar-ba estamos lutando pela equiparação do salário dos acs que é de 714 reais estamos aguardando a resposta do prefeito ate o dia 20 do mês em curso se não houver acordo estaremos a partir do dia 15 de fevereiro em greve com uma manifestação na porta da prefeitura é inadmissível que os acs receba salário diferenciados já que somos uma unica categoria no pais.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO