/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PLANO E PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL batendo na tecla da urgência-urgentíssima

EMPENHO DE RENAN GARANTIU PLANO E PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL

E-mail Imprimir PDF

Foi a insistência agressiva do senador Renan que garantiu a aprovação, nesta quarta-feira, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 54/09) que atribui à União a competência e a responsabilidade de criar o plano de carreira e o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde.

Nas vésperas do Natal é visível a diminuição da presença dos parlamentares em Brasilia. O quórum da sessão plenária estava diminuindo consideravelmente no final do dia, muito em função das dificuldades aeroportuárias do País.

O empenho de Renan foi reconhecido por todos: seja na manutenção do quórum necessário para aprovação da PEC, seja no encaminhamento da votação, batendo na tecla da urgência-urgentíssima e insistindo na economia processual e regimental para poder votar - em dois turnos - o inteiro teor da Proposta de Emenda à Constituição.


Com as galerias do Senado Federal totalmente lotadas por agentes comunitários de saúde vindos de todo o Brasil, Renan empenhou sua palavra e sua liderança na manutenção da presença dos parlamentares em plenário e, à noite, o presidente da sessão, senador José Sarney, anunciou o resultado da votação: nenhum voto em branco, nenhuma abstenção e 57 votos favoráveis à PEC.

A PEC, aprovada por unanimidade culminou com os agentes comunitários de saúde cantarando o Hino Nacional, comovendo a todos os presentes.

Foi outra importante vitória parlamentar de Renan. Na semana passada ele conseguiu a aprovação, também em dois turnos, da PEC que encaminha à União a formação de um fundo para a fixação do piso salarial para policiais civis e militares, além de bombeiros militares.

Um comentário:

  1. Amigo roberto depois de tanta luta e empenho de todos vem o presidente lula e acaba com a festa.Gostaria que me esclarece uma coisa se o lula não sancionar a lei ela tera que ser vetada e ai tudo que fizemos foi em vão isso é verdade?
    Andreia - CE

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO