/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sobe os olhares de centenas de agentes de saúde,o plenário aprovou a pec 391/09 por 315 votos unânimes!


Sobe os olhares de centenas de agentes de saúde, que lotavam as galerias da Câmara, o plenário aprovou ontem 09/12/2009 o segundo turno da proposta de emenda à Constituição 391/09, que trata do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=e6d1e6ab70&view=att&th=125786fced2a6509&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_g31gzwkk0&zw
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), relatora da proposta na comissão especial, afirmou que a aprovação é um ato de justiça que vai beneficiar mais de 300 mil profissionais em todo o país. “Essa categoria exerce papel extremamente importante no contexto da saúde pública do nosso País e parabenizo todos os profissionais. Valeu o sonho e valeu a luta”, disse a parlamentar petista. A proposta segue para apreciação do Senado.



O texto aprovado por 315 votos unânimes é o do substitutivo da comissão especial sobre o tema, de autoria da deputada Fátima Bezerra (PT-RN). A principal novidade em relação à proposta original, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), é a ajuda financeira que a União deverá dar aos estados e municípios para o cumprimento do piso nacional.


A pec 391/09 segue agora para o Senado, onde também precisará ser votado em dois turnos.
http://cassimirofarias.zip.net/images/senado.jpg


4 comentários:

  1. acs roberto eu quero parabenizá-lo pelo seu blog, Roberto só espero que a votação da pec 391/9 aconteça com a mesma rápidez a que foi votado o PL 196/9.
    Esta é a expectativa de todos nós neste momento. Roberto eu sei que o cansaço é muito, mas Deus está vendo o sofrimento de todos, eu também estou aqui morto de cansado pois, só fui descansar depois que a votação e aprovação da pec se concretizou.
    Ha eu tenho uma duvida,trabalho quase 5 ano como ace, eu posso me filiar a um sindicato
    ,pois a alguns dia atras aqui na minha cidade teve uma reunião com a advogada do sindicato dos acs e o representante me comunicou que
    não será necessário fazer o concurso pois já passei por concurso antes sendo assim eu tenho direito a retroativos

    ResponderExcluir
  2. OLA COMPANHEIRO EDIMAR SIM VC POSE SE FILIAR A UM SINDICATO. SE VOCE JÁ PASSOU PELO CONCURSO PUBLICO NÃO SERA NECESSARIO FAZER UMA OUTRA SELETIVA, SIM VOCE TEM DIREITO A RETROATIVIDADE POREM VOCE DEVE FICA ATENTO CASO VOCE JÁ TENHA SIDO EFETIVADO VOCE SO TERA DOIS ANOS PARA ENTRA COM A AÇAÕ NA JUSTIÇA

    OK ACS ROBERTO

    ResponderExcluir
  3. Roberto você esta sempre acompanhando as noticias sobre a Pec 391/2009, gostaria que me respondesse sem demagogia e com muita sinceridade. você acha que o senado ainda ira votara a pec ainda na semana que vem?gostaria que me respondesse outra pergunta caso não de tempo da aprovação no senado este ano ela podera ser aprovada o ano que vem e entrar em vigor ou entrara em vigor somente em 2011?

    Antonio Mendes

    ResponderExcluir
  4. OLA Antonio Mendes OS QUE ME CONHECE E ACOMPANHA O MEU BLOG SABE MUITO BEM QUE EU NÃO SOU DE MEIAS PALAVRAS E MUITOS MENOS FAÇO DEMAGOGIA E SINCERIDADE E A MARCA DO BLOG ACS ROBERTO. VAMOS AS SUAS PERGUNTAS A EXPECTATIVA E QUE A PEC 391/09 SEJA APRECIADA NO DIA 16/12/2009 E VOTADA A NOITE JÁ NO PLENARIO DO SENADO FEDERAL. MAS ISSO E O QUE NOS ESTAMOS ESPERANDO NÃO HÁ NADA CONFIRMADO NA AGENDA DO SENADO FEDERAL. SIM EXISTE A POSSIBILIDADE DELA NÃO SER VOTADA ESTE ANOS E SO EM 2010 E ENTRA EM VIGOR EM 2011.
    MAS SINCERAMENTE EU CREI QUE DEUS IRÁ NOS ABENÇOAR E ESSA VITORIA ERA ACONTECER ESTE ANO 2009 PARA QUE EM 20110 NOS JÁ PASSAMOS RECEBER ESTE SALARIO

    ACS ROBERTO ABRAÇOS

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO