/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 20 de dezembro de 2009

O piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias será de dois salários mínimos em todo o país – R$ 930,00?


O piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias que está sendo tratado pela PEC 54/2009 será concretizado de fato pelo projeto de lei 6.11/2009, do Senado Federal, enviado em setembro à Câmara dos Deputados. Pelo projeto, este piso será de dois salários mínimos em todo o país – R$ 930,00 em valor nominal.

A União, vai auxiliar financeiramente estados e municípios com dificuldades de honrar o cumprimento do piso nacional.. Os agentes de saúde e de endemias são verdadeiros anjos de guarda do Estado que voam pelo interior no combate às moléstias. São eles que trabalham no porta a porta pelo combate à dengue e, direto nas comunidades carentes, para diminuir o índice de mortalidade infantil.

3 comentários:

  1. Ola Roberto gostaria de saber se realmente nosso piso vai sair se temos que passar por mais uma votação.

    ResponderExcluir
  2. ACS ROBERTO,OBSERVEI NOTAS QUE DIZ QUE NA PEC 54/09 QUE O SENADO APROVOU, NÃO ESPECIFICA O VALOR DE 930 COMO SALÁRIO, É VERDADE?
    COLOQUE NO SEU BLOG ESSE ESCLARECIMENTO POIS É UMA DÚVIDA DE MUITOS ACS E ACE AQUI DE SERGIPE,
    QUE ENTENDEM, QUE TEM QUE SER VOTADO AINDA, OUTRA EMENDA PARA CRIAÇÃO DO VALOR DE 930 QUE NÃO CONSTA NA PEC JÁ VOTADA DESDE JÁ OBRIGADO E FELIZ NATAL .

    ResponderExcluir
  3. COMO ESTA NA LEI ESTA MUITO BONITO PRA SER VERDADE, EU OUVIR COMENTARIOS DE QUE O PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO ESTA INTERESSEDO NA CAUSA DOS ACS E ACE É VERDADE?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO