
O piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias que está sendo tratado pela PEC 54/2009 será concretizado de fato pelo projeto de lei 6.11/2009, do Senado Federal, enviado em setembro à Câmara dos Deputados. Pelo projeto, este piso será de dois salários mínimos em todo o país – R$ 930,00 em valor nominal.
A União, vai auxiliar financeiramente estados e municípios com dificuldades de honrar o cumprimento do piso nacional.. Os agentes de saúde e de endemias são verdadeiros anjos de guarda do Estado que voam pelo interior no combate às moléstias. São eles que trabalham no porta a porta pelo combate à dengue e, direto nas comunidades carentes, para diminuir o índice de mortalidade infantil.
Ola Roberto gostaria de saber se realmente nosso piso vai sair se temos que passar por mais uma votação.
ResponderExcluirACS ROBERTO,OBSERVEI NOTAS QUE DIZ QUE NA PEC 54/09 QUE O SENADO APROVOU, NÃO ESPECIFICA O VALOR DE 930 COMO SALÁRIO, É VERDADE?
ResponderExcluirCOLOQUE NO SEU BLOG ESSE ESCLARECIMENTO POIS É UMA DÚVIDA DE MUITOS ACS E ACE AQUI DE SERGIPE,
QUE ENTENDEM, QUE TEM QUE SER VOTADO AINDA, OUTRA EMENDA PARA CRIAÇÃO DO VALOR DE 930 QUE NÃO CONSTA NA PEC JÁ VOTADA DESDE JÁ OBRIGADO E FELIZ NATAL .
COMO ESTA NA LEI ESTA MUITO BONITO PRA SER VERDADE, EU OUVIR COMENTARIOS DE QUE O PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO ESTA INTERESSEDO NA CAUSA DOS ACS E ACE É VERDADE?
ResponderExcluir