/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PEC 391/09 que trata do Piso Salarial Nacional e o Plano de Carreira dos ACS e ACE, ficou no ‘fogo cruzado’ entre situação e oposiçã,!


A nossa pec 391/09 não foi votada ontem 02/12/2009 os deputados alegaram falta de quórum mas quem assistiu a tv câmara viu muito bem que dava sim para a pec 391/09 ser votada.

Mas os democratas dificultou tanto a votação que os deputados começaram a ir embora o mas impresionante e que se fosse pra votar os aumentos dos salários milionários dos nobre deputados teria
quórum imediatamente.

Ontem o que se passo não plenário da câmara foi um total desrespeito tanto com os agentes comunitário de saúde e agentes de endemias como para os aposentados.

Agora e torcer para que a pec 391/09 seja votada na próxima semana isso e se os democratas não fazer a mesma coisa que fez ontem 02/12/2009. Isso colega acs/ace mostra para nossos que devemos ficar de olhos bem abertos com certo nobres deputados.

Na verdade, mais uma vez a PEC que trata do Piso Salarial Nacional e o Plano de Carreira dos ACS e ACE, ficou no ‘fogo cruzado’ entre situação e oposição, que faz obstrução na Pauta do Plenário da Câmara de Deputados, dificultando ou mesmo impedindo a votação de qualquer projeto.

Quero dizer que existe uma enorme articulação da Conacs e da deputada Fátima Bezerra para que a nossa pec 391/09 seja vota ainda esse ano e sancionada pelo presidente da republica, eles estão fazendo o impossível para dar tudo certo apesar da queles que estão atrapalhando a nossa vitoria.

Segundo a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), “agora não podemos esmorecer, temos que vir com força total semana que vem e fazer pressão... não tem muito tempo mais!”

Vários Deputados Federais revezaram ontem o dia todo no Plenário da Câmara fazendo a defesa da inclusão da PEC 391/09 para votação, sendo destacada a articulação do Presidente da Comissão Especial Deputado Pedro Chaves (PMDB/GO), em conjunto com a Relatora Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), que juntos buscaram apoio de Líderes Partidários e até mesmo do Presidente Michel Termer, que se comprometeu em colocar a PEC 391/09 como um dos primeiros itens de pauta da próxima semana.


A CONACS agradece as várias manifestações de apoio dos Parlamentares de todos os Estados, e ao mesmo tempo, CONCOVA todos os ACS e ACE a se mobilizarem e estarem presentes a partir da próxima terça-feira (08/12), na Câmara de Deputados.

fonte: conacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO