/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De fato a persistência da categoria fez a diferença,315 deputados permaneceram em Plenário para votar a “PEC dos Agentes de Saúde”.



A vitória dos ACS e ACE na Câmara de Deputados foi dramática. Com uma votação que quase ninguém acreditava ser possível, a PEC 391/09 foi aprovada por 315 votos exatamente às 0:35 horas já do dia 10 de dezembro de 2009.
Durante toda essa quarta-feira, a CONACS refez toda a sua estratégia, e com o auxilio dos ACS e ACE dos Estados de Goiás, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco, a CONACS visitou os 513 gabinetes de Deputados, confirmou o apoio de todos os Líderes, panfletou nos corredores e por último, com muita dificuldade, fez uma verdadeira vigília nas galerias do Plenário da Câmara de Deputados.
Ruth Brilhante afirmou que: “... hoje estávamos dispostos a ficar aqui até que a nossa PEC fosse votada , e se para isso fosse preciso até dormir aqui nós iríamos!”.
De fato a persistência da categoria fez a diferença, pois de forma inédita após um dia inteiro de obstruções e votações complicadas, mais de 315 deputados permaneceram em Plenário para votar a “PEC dos Agentes de Saúde”.
A Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) e Pedro Chaves (PMDB/GO) foram os grande articuladores dessa noite junto aos partidos da base Governista, e de outro lado o Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) garantiu o apoio do PSDB e demais partidos de oposição.
Foi um grande conquista, que ficará na memória de todos ACS e ACE, principalmente daqueles que presenciaram esse momento, e venceram todas as dificuldades como o cansaço e a falto de condições financeiras.
A CONACS agradece a todos os parlamentares que apoiaram a PEC 391/09, e especialmente ao que estiveram presentes na madrugada de hoje para votarem o seu 2º Turno.


TEXTO SUGERIDO!
Solicitamos dos Srs. Senadores que estejam sensíveis a inclusão da PEC 391-D/09 na pauta da proxima sessão do Senado e que defendam a inclusão da MESMA na pauta de votação em 1º e 2º turno! Os mais de 300.000 ACS e ACE do Brasil agradecem o seu apoio ACS ROBERTO!

SENADORES DO DEM

adelmir.santana@senador.gov.br; acmjr@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; efraim.morais@senador.gov.br; eliseuresende@senador.gov.br; gilberto.goellner@senador.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; raimundocolombo@senador.gov.br; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br

PMDB

almeida.lima@senador.gov.br; garibaldi.alves@senador.gov.br; geraldo.mesquita@senador.gov.br; gecamata@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; sarney@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; neutodeconto@senador.gov.br; paulo.duque@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; valterpereira@senador.gov.br; wellington.salgado@senador.gov.br

PR

cesarborges@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br

PRB

crivella@senador.gov.br; robertocavalcanti@senador.gov.br

PSB

antval@senador.gov.br; renatoc@senador.gov.br

PSDB

alvarodias@senador.gov.br; arthur.virgilio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; eduardoazeredo@senador.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; jtenorio@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; gab.papaleopaes@senado.gov.br; sergio.guerra@senador.gov.br; tasso.jereissati@senador.gov.br

PT

mercadante@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; sadicassol@senador.gov.br; serys@senadora.gov.br; tiao.viana@senador.gov.br

PTB

ecafeteira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; osvaldo.sobrinho@senador.gov.br; romeu.tuma@senador.gov.br; zambiasi@senador.gov.br

PV

marinasi@senado.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO