/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 5 de dezembro de 2009

“Nós temos a absoluta certeza da dimensão do trabalho realizado pelos agentes comunitários de Saúde

Gutemberg entrega novos uniformes e anuncia isonomia salarial aos agentes comunitários


O secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, entregou, na manhã desta sexta-feira (04), na sede do órgão, os novos uniformes dos agentes comunitários de São Luís. Na solenidade, além das carteiras de trabalho assinadas, os agentes receberam dez kits de fardamento simbolizando o total de 956 kits que serão distribuídos, até o final do ano, nas 54 unidades da cidade por meio de seus diretores.

O kit de fardamento é composto de uma bolsa, duas camisas, um colete, uma capa de chuva e um boné.

Segundo Gutemberg Araújo, esse ato concretiza mais um dos compromissos assumidos pelo prefeito João Castelo perante a classe. “Foi um compromisso de campanha do nosso prefeito e nós, como mediadores, estamos aqui para cumpri-lo”, afirmou.

De acordo com Gutemberg, o material de trabalho era uma reivindicação antiga da categoria nas administrações que passaram, principalmente a assinatura das carteiras de trabalho no sentido de regularizar a situação dos trabalhadores.

“Nós temos a absoluta certeza da dimensão do trabalho realizado pelos agentes comunitários de Saúde; dessa forma, é muito importante estarmos reunidos aqui para comemorarmos este momento. No próximo ano, temos a convicção que, unidos e de mãos dadas, melhoraremos, ainda mais, o setor de saúde”, disse o secretário ao anunciar que, em 2010, será concedida isonomia salarial aos agentes em relação ao último reajuste dado pela Prefeitura.

Conquista - Para o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários da capital, Sergio Gutemberg, o evento representa uma grande conquista para todos. “Dessa vez, na gestão do prefeito João Castelo, finalmente essa promessa foi cumprida. Agradecemos a ele [Castelo] e ao secretário pela sensibilidade e a disposição em atender nossas reivindicações trabalhistas”, destacou.

O agente de Saúde, Francisco Araújo Nascimento, 42 anos, do Centro de Saúde da Liberdade, um dos que receberam o novo uniforme das mãos do secretário Gutemberg Araújo, disse estar bastante satisfeito com o novo material. “Nós estávamos mesmo precisando, uma vez que o nosso antigo se encontrava bastante deteriorado, praticamente sem condições de uso”, revelou.

FONTE:danielsmotta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO