/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Prefeito anunciou que a partir de janeiro de 2010, os agentes comunitario de saúde e ace de Ananindeua receberão reajuste de 6,3% ,será?

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS



Ainda na quinta-feira (03.12), estive na prefeitura municipal em reunião que contou com a presença dos representantes da categoria dos servidores da saúde municipal, Jesabel, Antonio, Edna, Artemis e Marcos Cota, do Secretário de Saúde do município Hildegardo Nunes, do Secretário de Administração Otávio Oliva, dra. Laura Pontes e Pref. Helder Barbalho, para tratar de reivindicações das categorias como: insalubridade, vale-alimentação, jornada e condições de trabalho, reajuste salarial e efetivação dos ACS e ACE de acordo com a lei municipal, 2337 de 09 de julho de 2008.


O Prefeito anunciou que a partir de janeiro de 2010, os agentes de Ananindeua receberão reajuste de 6,3% passando para R$ 542,00 em seus salários, tendo sido solicitado que se façam levantamentos para um valor de R$ 581,00, a insalubridade está em processo de licitação para a contratação de uma empresa destinada a realizar estudos técnicos, será constituída uma comissão com representantes de todas as categorias para tratar do PCCR e da jornada. A efetivação deverá ser realizada até o fev/2010, estando pendente a situação de agentes cujos processos de seleção não haviam sido encontrados, e solicitei que haja rapidez na solução destes casos, visto que estamos tratando dos mesmos, desde o segundo semestre de 2008.

Relembrando, que através da nossa interferência junto ao Prefeito, conseguimos a desprecarização dos agentes em trabalho conjunto com o Sindisaúde e associações, alterando o projeto original que daria a condição de celetistas, e ultrapassamos a primeira etapa, que foi o de possibilitar a efetivação através da lei municipal, e no momento há necessidade de conclusão do processo com a efetivação. As categorias contam com o nosso apoio.

fonte:elielfaustino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO