TV Vitória
Agentes comunitários de saúde e da dengue de Cariacica realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura do município na manhã desta terça-feira. Eles reivindicaram melhores condições de trabalho e reclamaram de acúmulo de funções.
Segundo os agentes, há uma lista de situações irregulares referentes ao trabalho que executam em Cariacica. A agente Selia Maria listou algumas. "Salubridade, filtro solar, vínculo empregatício e salário de acordo com o trabalho", relacionou.
A categoria alega também que o salário só supera a média de R$ 400 com o adicional para trabalhar das 8h às 17h. Segundo os trabalhadores, não há reajuste há mais de dois anos.
Em frente à prefeitura, o movimento era forte. "Armados" com faixas e sistema de som, os agentes deixavam clara a insatisfação no trabalho. Em um momento de maior exaltação, um manifestante chegou a lembrar o período de eleições do próximo ano. "Não aparece um político para ajudar, mas nesse ano tem eleição e eles vão procurar vocês", gritava o manifestante.
Outros pontos apresentados pelos agentes de saúde são a falta de renovação de contrato neste semestre e o acúmulo de funções. "Temos que trabalhar na rua, mas agora a gente trabalha na rua e dentro da unidade", reclamou a agente Silvana Simões.
A categoria alega que há dois meses aguarda por um uma reunião para discutir as dificuldades observadas no trabalho.
O secretário de Saúde de Cariacica, Carlos Roberto Rafael, convocou alguns representantes da classe para uma nova reunião. O objetivo principal seria resolver os problemas com a categoria antes que se realize uma greve.
quero saber se ja saiu o nosso piso
ResponderExcluir