/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Aprovar a PEC 391/09, é investir na prevenção,

Efraim Filho profere palestra em encontro dos Agentes de Saúde


O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), membro da Comissão Especial que analisou a PEC 391/2009, que estabelece o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foi um dos palestrantes do encontro promovido pela Confederação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do Estado da Paraíba, presidida pelo Sr. Francisco da Chagas Coelho de Araújo ( Kiko Chagas) no SEST/SENAC, em Campina Grande.

O encontro foi para esclarecer a todos os ACS e ACE detalhes sobre a PEC 391/2009, dentre eles: votação em segundo turno e prazos para sua regulamentação.

Efraim Filho foi membro da Comissão que analisou a PEC 391/2009 no Congresso Nacional antes dela ir a plenário e defendeu a aprovação da matéria nas audiências públicas realizadas pela comissão.
Para o deputado, o trabalho dos agentes é como o dos políticos. "Eles também precisam estar presentes no dia-a-dia das pessoas. São procurados para resolver os mais diversos problemas e, muitas vezes, ainda precisam ouvir dúvidas e queixas de áreas completamente diferentes daquelas em que trabalham", comparou.


Com a aprovação em 2º turno que deve ocorrer ainda esse mês e regulamentação da PEC o Piso Salarial dos ACS e ACE será de R$ 930,00.
"Aprovar a PEC 391/09, é investir na prevenção, é evitar custos, já que tanto os Agentes Comunitários de Saúde como os Agentes de Combate às Endemias atuam na prevenção de doenças, orientando e educando a população", justificou Efraim Filho

A PEC já foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados e retornará para o Plenário, para ser aprovada em segundo turno ainda no mês de dezembro.



fonte:www.efraimfilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO