/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 12 de dezembro de 2009

SINDACS/BA, UM ÓTIMO TRABALHO EM PROL DOS ACS/ACE PARABÉNS!

Assembléia aprova mudança de regime jurídico e desconto em folha da ajuda pecuniária

O SINDACS/BA convocou toda a categoria para uma Assembléia Extraordinária, no último dia 2 de dezembro, no Ginásio de Esportes dos Bancários, em Salvador. Na pauta, a mudança do regime jurídico de celetista para estatutário e a apreciação do desconto em folha da ajuda pecuniária (faculdade pela prefeitura). Ambos os indicativos foram aprovados pelos ACS e ACE presentes.

A direção estadual do sindicato aproveitou a presença maciça dos trabalhadores para transmitir informes gerais sobre temas como o pagamento da insalubridade, que recebeu parecer favorável após o SINDACS/BA apresentar novos laudos. O processo se encontra agora nas mãos do secretário da Administração para apreciação.

Os coordenadores também colocaram em discussão o andamento do pagamento das verbas rescisórias referentes ao acordo judicial entre Real Sociedade, Município e SINDACS/BA. As próximas listas estarão disponíveis nos dias 14 e 21 de dezembro. Já em relação ao repasse do PIS, o Ministério do Trabalho afirma que ainda este mês serão regularizadas todas as pendências.

De acordo com o coordenador-geral do SINDACS/BA, Aldenilson Viana Rangel, a categoria tem que estar unida neste momento e aproveitar o momento de discussão promovido pelo sindicato. “Nossa intenção é resgatar a confiança e o apoio da categoria.”

A assembléia transcorreu em um clima saudável de tranqüilidade e harmonia, inclusive com a presença à mesa de representantes de grupos dissidentes. “Isso demonstra que vivemos hoje um outro momento, no qual o diálogo aberto e a democracia são soberanos”, salienta Aldenilson.

FONTE:www.sindacsba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO