/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fátima comemora aprovação da PEC de agentes de saúde no Senado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgdvIV1UmdL_MVKc3rQM1usRrllS416vIK7zocuViVq84lZ-d91lGyNgHzg1t-Kmswd2JbpDuq0K47C5SvAK3kO-VvHUNj6idGfaOlQjbngGycFFdABWnhOqbP-58I69O_GHF-TYEMaCzM/s400/fatima+bezerra.jpg

A deputada Fátima Bezerra (PT) comemorou a aprovação no Senado da proposta de emenda constitucional (PEC 54/09) que atribui à União competência para, por meio de lei federal, criar o plano de carreira e o piso salarial nacional dos agentes de saúde. Para aprovar em dois turnos, os líderes partidários concordaram em quebrar os prazos constitucionais e realizaram seguidas sessões extraordinárias de discussão e votação. A deputada Fátima foi a relatora da matéria na Câmara dos Deputados.

Desde a segunda-feira (14), centenas de agentes estavam mobilizando deputados e senadores para aprovar a proposta em dois turnos no Senado antes dos trabalhos legislativos serem finalizados. A deputada Fátima Bezerra conversou com a senadora Patrícia Sabóia, relatora da proposta, para apresentar seu relatório na CCJ, com o presidente José Sarney para colocar em votação, e com os líderes do governo, senador Romero Jucá, e do Partido dos Trabalhadores, Aloízio Mercadante. Todos apoiaram a iniciativa.

Quero parabenizar a deputada Fátima Bezerra não só pela relatoria na Câmara dos Deputados, mas pelo empenho dela que passou o dia convencendo cada um dos senadores para a importância de aprovação dessa matéria”, elogiou Mercadante.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PARABENS, VC REALMENTE FEZ UM BLOG SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E INFORMATIVO. PARABÉNS COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. sou de recife e gosto muito do blog do acs roberto,pois sei sempre das noticias em primeirissima mão.parabéns!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO