/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindas), nos últimos meses a categoria tem enfrentado problemas para receber seus salários

Flávia Duarte/Alagoas24horas
Agentes de combate a endemias cobram pagamento de salários
Agentes de combate a endemias cobram pagamento de salários


Agentes de combate a endemias que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde realizam na manhã desta segunda-feira, dia 11, um protesto na porta do órgão municipal. Os agentes reivindicam o pagamento dos salários relativos ao mês de dezembro. O pagamento deveria ter ocorrido na última sexta-feira, dia 8.

De acordo com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindas), nos últimos meses a categoria tem enfrentado problemas para receber seus salários, uma vez que a secretaria estaria desrespeitando o prazo legal (até o quinto dia útil do mês) para repassar os recursos à Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) responsável pela contratação dos profissionais. Além dos salários, os profissionais estariam também com os vales-transportes atrasados.

O secretário municipal de saúde, Francisco Lins, que recebeu um grupo de servidores, informou por meio da assessoria “que os salários não estão atrasados e que o repasse deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, 11”.

Apesar da afirmação do secretário, os agentes alegam que o problema não é isolado e o representante do sindicato já protocolou um ofício pedindo uma reunião com o secretário para discutir a questão do repasse, assim como o pagamento do retroativo do reajuste salarial referente aos anos de 2007 e 2008. A categoria ainda pretende abrir a negociação para o reajuste de 2009.

Os agentes ainda se concentram na porta de secretaria aguardando o pagamento dos salários.

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Um comentário:

  1. sou agente de endemias em vitoria da conquista na bahia,estamos sendo obrigados a trabalhar aos sabadospois esta prefeitura alega que quando ocorre um aumento de dengue,uma vez a prefeitura convocando os agentes tem que acatar,isto procede?o que devo fazer pois faço faculdade neste dia?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO