/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O processo 13.049 que definirá o rumo político de Cansanção, não foi colocado em pauta

Decisão só no dia 02 de Fevereiro

Decisão só no dia 02 de Fevereiro

O processo 13.049 que definirá o rumo político de Cansanção, não foi colocado em pauta para sessão realizada hoje 28 de Janeiro no TRE-BA em Salvador.

Lembramos que o processo já está em votação no TRE, e foi adiado na última terça-feira 26, após o Desembargador Eserval Rocha pedir vista. Até o momento o placar é de 2 x 0 favorável ao retorno do prefeito Eleito Jarbas Pereira Andrade (PR), sendo que ainda faltam os votos de 04 desembargadores e do presidente do tribunal caso seja necessário.

Como não entrou em pauta na sessão de hoje, é grande a expectativa de que o processo seja colocado em pauta na sessão da próxima terça-feira, 02 de fevereiro.

A cada dia que passa o clima de tensão toma conta de Cansanção, correligionários do prefeito eleito Jarbas e do candidato derrotado Ranulfo Gomes (PMDB) estão com os nervos à flor da pele. Caso Jarbas obtenha mais 02 votos, retornará ao cargo de prefeito, se os votos de todos os 04 desembargadores que ainda faltam votar forem contra o Registro de Candidatura de Jarbas, será realizada nova eleição em Cansanção. Em ambos os casos ainda cabem recursos em última instância, porém é muito raro o TSE ter decisão contrária ao TRE.

Ranulfo Gomes (PMDB), segundo colocado nas últimas eleições e principal interessado no indeferimento do Registro de Candidatura de Jarbas, tem esperança de que seja realizada nova eleição, e em recentes encontros com o pré-candidato do PMDB ao governo do estado Geddel Vieira Lima em Santa Luz e Monte Santo, pediu para que ele designasse a cúpula do partido a lhe ajudar em Cansanção.

O prefeito eleito Jarbas, acredita que conseguirá provar sua inocência e que a vontade do povo de Cansanção que lhe concedeu 51% dos votos válidos prevalecerá. Jarbas acredita em um julgamento justo e espera com muita ansiedade o dia de retornar ao cargo de Prefeito de Cansanção.

É como diz o ditado popular: Decisão Judicial não se discute, se cumpre.
Enquanto não sai a decisão, vamos continuar ansiosos, porém com a certeza de que a decisão a respeito do rumo político de Cansanção nunca esteve tão perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO