/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 16 de janeiro de 2010

Agentes de endemias de Boa Vista reivindicaram hoje (15), pela manhã, o pagamento do 13° salário.

Agentes de saúde reivindicam 13°salário
15 de jeneiro de 2010
Fonte: Portal Amazônia com informações da TV Roraima
BOA VISTA - Agentes de endemias de Boa Vista reivindicaram hoje (15), pela manhã, o pagamento do 13° salário.


Eles afirmaram que o prefeito, Iradilson Sampaio, se comprometeu em pagar o valor aos servidores do quadro temporário, até o mês de dezembro de 2009. Mas a promessa não foi cumprida.Segundo a agente de endemias Jucilene Camelo, Desde dezembro os funcionários da categoria contavam em receber o décimo. Mas acabou o mês de dezembro, e nenhum servidor recebeu o dinheiro.- O prefeito deu entrevistas em rádios, comprometendo-se em pagar o 13°salário. Disse ainda que para ele não há diferença de funcionários na Prefeitura.Mas até hoje,nada foi pago.E muitos agentes contraíram dívidas esperando receber o décimo-, lembra Jucilene.Os agentes disseram que trabalham com dificuldades no combate à Dengue na capital. Faltam materiais como canetas a até crachá para identificar o funcionário. E o uniforme está em péssimas condições.- A gente está há mais de anos com o material defasado. As nossas fardas estão todas rasgadas.

E, além disso, temos que comprar alguns materiais como, por exemplo, caneta e protetor solar que não temos -, ressalta o agente de saúde, Raniere da Silva.Os agentes de saúde trabalham no combate à Dengue na cidade. Eles vistam casas para identificar possíveis criadouros do mosquito da Dengue e orientam os moradores a evitar a doença.Nota de esclarecimentoA Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou em nota que a compra de crachás de identificação e fardamento já foi empenhada e aguarda a entrega do material pela empresa ganhadora da licitação.

Cerca de 10 agentes de endemias que trabalham fazendo borrificação para eliminar mosquitos da Dengue, é que usam itens como máscaras e Luvas. Segundo a Prefeitura, o material não está em falta. Sobre o protetor solar, foi informado que será aberto um processo de licitação para a compra do produto.Quanto ao pagamento do 13° salário, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas informou que está finalizando a elaboração da folha de pagamento para os servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), agentes comunitários de saúde, estratégia saúde da família e Samu. O dinheiro dever ser liberado ainda este mês, mas a data exata não foi informada.(MM)

fonte:portalamazonia.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO