/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Governo reajusta PAB fixo e incentivo a Agentes Comunitários de Saúde ACS ROBERTO INFORMAR


Governo reajusta PAB fixo e incentivo a Agentes Comunitários de Saúde



O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, decidiu dar encaminhamento à portaria corrigindo o PAB fixo para R$ 18,00 (dezoito reais), e o incentivo para o Programa dos Agentes Comunitários de Saúde de acordo com a variação do Salário Mínimo ocorrido no primeiro semestre de 2009.
Há três anos o Conasems pautou na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) tais reajustes como imperiosos na prioridade à Atenção Básica.
Os atos do ministro cumprem o acordo entre o governo e os entes federados, o que representa um ganho para os municípios brasileiros.
Na outra portaria do Ministério da Saúde, a Tabela de Incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde também sofrerá correção pelo ajuste do salário mínimo de fevereiro QUAL QUER DUVIDA PERGUNTE PARA O ACS ROBERTO

5 comentários:

  1. Oi,boa noite, gostaria de saber qual o valor desse incentivo e qdo deve ser pago aos agentes, a coordenação do psf de minha cidade informou que gastaria o incentivo com materiais de trabalho para os agentes, isso é correto, nos informaram que não é necessário este incentivo ser pago aos acs e sim eles e sim eles definir como gastar, obrigado.Acs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,tbém gostaria de saber qual o valor desse incentivo,pois eu ainda estou recebendo 531,00 ou seja,ovalor do incentivo do ano retrasado,pois o do ano passado ainda não estão pagando,mas a prefeitura está recebendo esse dinheiro.Acho isso o cúmulo.Além disso,a prefeitura se nega a pagar a insalubridade,pois alegam que ainda não é lei,e sim um projeto de lei.Isso é verdade ???
    Olha,eu acho que deveríamos organizar uma frente para exigir a insalubridade,pois todos os dias nos expomos a riscos,temos contato com muitas pessoas(ainda mais agora,com essa nova gripe). Acho que já falei tudo.Aguardo resposta.VALEUUUU !!!!!

    ResponderExcluir
  3. aqui em Ji-Paraná/RO, neste municipio eu sou ACS e eles nos pagam o piso salarial de 465,00, será que ele vai aumentar para o novo, pois alegam que é para os encargos financeiros, ou o bolso desses politicos coruptos, não temos aqui condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber , qual o piso salarial de um ACS, fora a insalubridade? E se a insalubridade tem um valor fixo ou varia de municipio para municipio?

    ResponderExcluir
  5. Por favor roberto,se der me responde:
    Quando virá o nosso incentivo financeiro (o famoso 14ºsálario)Tu sabe me responder??
    Nély,acs de São Sebastião do Caí-RS

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO