/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 18 de agosto de 2009

acs roberto informar Agentes denunciam desvio de assinaturas

Agentes denunciam desvio de assinaturas veja a materia na integra


Clique para Ampliar

Federação estadual: agentes comunitários que se mobilizaram para recolher as assinaturas dos moradores do município estão revoltados com o desvio (Foto: José Leomar)


MATÉRIAS RELACIONADAS

Segundo a federação da categoria, abaixo-assinado em favor do piso salarial foi utilizado para criação de partido

A idéia era simples: recolher o máximo de assinaturas da população com o objetivo de embasar uma defesa pelo piso salarial dos agentes comunitários de saúde. No entanto, houve desvio de finalidade e as assinaturas coletadas no município de Morada Nova, na região do Baixo Jaguaribe, acabaram servindo de base para criação de um partido político.

Desde a descoberta do desvio das assinaturas, no dia 30 de julho, a Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará (Fasec) vem denunciando que foi vítima de uma fraude e pedindo ao Ministério Público uma investigação para que os culpados sejam responsabilizados.

A presidente da Fasec, Maria Edilza Andrade da Silva, diz que já deu entrada na Justiça Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, em Morada Nova, a fim de requerer a instauração de um inquérito judicial para fins de comprovação de fraude.

No entanto, Maria Edilza disse que não prestou queixa na Polícia. “Para mim, foi uma situação nova. Confiei no pedido de assinaturas e agora estou sendo centro de uma trama, que envolve má fé e fraude”, relata a presidente.

Tudo começou no dia 6 de julho, quando em uma reunião da Federação dos Agentes Comunitários, foi pedido que todos começassem a coletar assinaturas da população. A proposta do abaixo-assinado era garantir o apoio popular na aprovação de um projeto de lei que prevê aumento do piso salarial dessa categoria. As assinaturas foram recolhidas em três vias, que deveriam ser destinadas ao Senado, Ministério da Saúde e Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs).

Só que, no dia 27 de julho, foi protocolado no Cartório da 47ª Zona Eleitoral uma inscrição de abertura de um partido político. O documento reunia 5.746 assinaturas. O problema é que, conforme verificado pela assessoria jurídica da federação, os nomes que constavam na lista eram os mesmos recolhidos pelos agentes.

“Ocorre que, uma das vias foi destinada a criação do Partido da Saúde, sem que nenhum dos membros da federação e da Associação dos Agentes de Saúde de Morada Nova tivesse conhecimento, ocorrendo má fé e fraude, por parte de quem deu entrada na inscrição do partido político”, destaca Maria Edilza.

A responsável pelo protocolo na 47ª Zona Eleitoral é a advogada Cristina Oliveira, que disse não reconhecer fraude. Segundo conta, ela foi procurada por uma mulher que se identificou apenas como Ana Paula, de Brasília, pedindo sua ajuda profissional para acompanhar a criação do Partido da Saúde, a partir de Morada Nova.

“Ela não me deu sobrenome e nem disse onde trabalhava. Explicou que as assinaturas foram recolhidas por uma equipe contratada para o serviço e os honorários foram pagos, através de depósito bancário”, relata Cristina Oliveira.

A advogada afirma que não há provas de que houve fraude e adianta que não recebeu nenhuma intimação para que respondesse pelo ato.

Prejuízos

Enquanto isso, Maria Edilza reafirma que foram recolhidas mais de 80 mil assinaturas, num período de apenas uma semana, mobilizando boa parte dos agentes comunitários de Morada Nova. “Isso depõe contra a nossa categoria, porque se perde a credibilidade e enfraquece a nossa luta, que é pelo piso salarial”, disse a presidente da Federação.ACS ROBERTO INFORMAR VENHO ATRAVEZ DESSA NOTA. RESPONDER AO ACS ELISEU O COMENTARIO QUE ELE POSTOU NO MEU SITE.CONFIRA O IMAIL!ROBERTO COLEGA RECEBI VARIOS E-MAIL DE TUDO QUE É PARTE DO PAIS PORQUE VOCÊ COLOCOU UMA NOTA DE 2 MESES ATRAS ESSA SEMANA. É SABER QUE VOCE TAMBEM INFORMA AOS COLEGAS. MAIS GOSTARIA DE TI PEDIR PRA QUANDO PUBLICAR MATERIA DO MEU BLOG INFORMAR A FONTE POIS ESTOU SENDO COBRADO PELOS JORNALISTA QUE PUBLICAM, OU ENTÃO VOCÊ TROCA O TITULO DAS MATERIAS COLEGA DA MAIS CREDIBILIDADE AO SEU TRABALHO1 FORTE ABRAÇO E ATÉ MAIS!. pegue o seu no Templatesdalua.comRESPOSTA PARA O ACS ELISEU? NA REALIDADE ACS ELISEU QUANDO EU CRIE ESTE SITE FOI MAS NO INTUITO DE INTERAGIR COM OS ACS/ACE DE TODO BRASIL DEVIDO AS GRANDES DIFICULDADES DE INFORMAÇÕES SOBRE ESTA CATEGORIA COM MUITA RESPONSABILIDADE TANTO AO PONTO DE COLOCAR NO SITE UM TOPICO ACS ROBERTO RESPONDE PARA TIRA AS DUVIDAS DOS ACS/ACE DE TODO BRASIL E GRAÇAS A DEUS ISTO ESTA ACONTECENDO SÃO MUITOS OS IMAIS ENVIADOS E TODOS COM ELOGIOS E PERGUNTAS PARA O ACS ROBERTO AO SITE. QUANDO EU CRIEI O SITE EU NÃO QUERIA POSTAR SO MATERIAS E SIM INTERAGIR E TROCA, INFORMAÇÕES. COISA QUE INFELISMENTE NÃO CONSIQUE OBTER COM VOCE FORAM TANTOS IMAILS ENVIADO PARA VOCE E NENHUMA RESPOSTA! ESSE SITE TEM UM TOM DE DESCONTRAÇÃO PARA PASSA INFORMAÇÕES NÃO É NÃO SERA UM SITE FRIO CONGELADO COM OS QUE ACESSAM E SE DESCONTRAIDO.TODAS AS MATERIAS QUE EU COLOCO SÃO DE VARIAS FONTES E NÃO ESCLUSIVAMENTE DO SEU BLOG, ENTAO NÃO VEJO O PORQUE DE COLOCAR TAIS MATERIA COMO SENDO SUA FONTE SENDO QUE VOCE PESQUISA DE OUTRAS FONTES EU NÃO POSSO DA MERITOS A QUEM NÃO TEM.COM RELAÇÃO AOS JORNALISTAS NENHUM ENTRO EM CONTATO COMIGO FAZENDO NENHUM TIPO DE RECLAMAÇÃO SOBRE PUBLICAÇÃO DE MATERIAS ENTÃO PARE DE REQUERER POSSIVEIS DIREITOS DE OUTROS. A CREDIBILIDADE GRAÇAS A DEUS SE CONQUISTA DURANTES ANOS EU TEHO 8 ANOS COMO ACS E 3 ANOS DE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO. E O PUBLICO QUE ACESSAM MEU SITE E MANDA SEUS IMAIS ME PARABENIZANDO E QUE ATESTÃO ISSO E OLHE QUE SÃO MUITOS IMAIS . DESTE JA AGRADEÇO ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO