/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ACS ROBERTO INFORMAR ACS VÃO DESTRIBUIR REMEDIOS

Agentes de saúde vão distribuir remédio homeopático de prevenção à gripe


Reunião que definiu o engajamento dos agentes comunitários de saúde na prevenção da gripe em Ponta Porã foi realizada na manhã de segunda-feira
A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, a partir desta semana, o remédio homeopático Influenzinum CH 200, utilizado na prevenção da gripe, nas unidades de saúde instaladas nos bairros e área central da cidade.

Para assegurar que o remédio atinja o maior número possível de moradores, outra estratégia adotada será o envolvimento dos agentes comunitários de saúde. São mais de 100 agentes que atuam em todo o município. Eles receberão o remédio e, durante as visitas, farão a distribuição aos moradores.

O secretário municipal de saúde, Josué Lopes, disse que o envolvimento dos agentes comunitários de saúde assegura maior possibilidade de beneficiar toda a população, uma vez que o trabalho desenvolvido pelos agentes, é de fundamental importância na política de prevenção adotada pela Prefeitura. “O trabalho de vocês, quando bem feito, dá uma contribuição enorme para toda a rede de saúde básica. Desafoga o hospital e as unidades de saúde nos bairros”, declarou Josué.

O anúncio de que os agentes serão engajados no trabalho de distribuição do remédio homeopático Influenzinum CH 200 foi feito durante uma reunião realizada na manhã de segunda-feira no anfiteatro da Prefeitura.

A médica Regina Gattass, repassou as informações básicas sobre as características do remédio homeopático. “Nós iniciamos este trabalho com as crianças nas escolas municipais. A homeopatia é um grande instrumento para a prevenção de doenças, como a gripe. Este remédio não é uma vacina. Ele ajuda a pessoa a ser mais resistente à gripe caso venha a contrair a doença”, explicou a ex-secretária municipal de saúde.

Segundo ela, “o trabalho que está sendo feito aqui em Ponta Porã já começa a chamar a atenção de outros municípios. Isso significa que as pessoas estão demonstrando confiança nesta medida que foi implantada pela Prefeitura daqui”, declarou Regina.

Na oportunidade os agentes escolheram seus novos representantes, responsáveis pelo encaminhamento das reivindicações da categoria. Foi escolhida como primeira represente a agente Margarete Marques. O 2º é Julio Garcia, do Assentamento Itamarati. A 1ª secretária escolhida foi Gisele Winkcles e a 2ª secretária é Romilda Jará Arzamendia.

Os agentes comunitários de saúde formam um grupo de 105 pessoas que visitam periodicamente os moradores. “Desde que assumiu o cargo, o prefeito Flávio Kayatt tem procurado valorizar o trabalho dos agentes, devido à grande importância do papel desenvolvido junto à comunidade. Uma das principais medidas foi a ampliação do número de equipes que subiu de 5 para 11”, relatou a secretária de Governo e Comunicação, Dulce Manosso, também presente na reunião.


Fonte: AGORA MS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO