/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Presidente da CONACS Ruth Brilhante de Souza A União faz a força!



Olá amigos acs/ace de todo o Brasil veja aqui as declarações da presidente da Conacs Ruth Brilhante de Souza( Confederação Nacional dos Agentes Comunitario de Saúde).

Pergunta
:Quais foram os principais passos durante todo esse mês de maio DE 2011:




Resposta Ruth Brilhante de Souza: Essa semana foi muito produtiva para a categoria, pois finalmente o Presidente Marco Maia assinou o Ato de criação da Comissão Especial, e ainda no dia de ontem fez a leitura em plenário.

Pergunta:
em que isso ajuda evetivamente na regulamentação da ec 63?

Resposta Ruth Brilhante de Souza:Isso possibilitou que a CONACS já iniciasse as articulações para a composição da nova Comissão Especial.

pergunta:
qual e a principal novidade nesta comissão especia dos acs/ace?

Resposta : A novidade é que a Deputada Fátima Bezerra não será mais a nossa Relatora.
Segundo a Deputada Fátima, o acúmulo de compromissos parlamentares assumidos no início dessa legislatura, como por exemplo a presidência da Comissão Permanente da Educação, a deixou sem tempo para se dedicar como necessário à relatoria do Piso Salarial.




Pergunta: e agora o que irá acontecer ja que a deputada fatima não sera más a relatora:


Resposta: A CONACS em consenso está indicando o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) como Relator da Comissão Especial. Também deverá haver mudanças na presidência da Comissão, pois na Legislatura passada, o Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS) conduziu a Comissão Especial sendo muito atuante, mas também deverá ser substituído pelo Deputado Benjamim Maranhão (PMDB/PB).

Pergunta:
qual e o mairo desafio que os acs/ace irão enfrenta para a regulamentação do nosso piso salarial?


Resposta:O maior desafio da CONACS e dos acs/ace é retomar nesse momento as negociações com o Governo Federal, já que desde o fim do ano passado membros do Governo da Presidenta Dilma vêm afirmando que o primeiro ano será de austeridade e corte no orçamento. Porém, é necessário a retomada das negociações com o Governo Federal sobre o encaminhamento do PL do Executivo fixando o valor do Piso Salarial Nacional para que fianalmente possa ser votado o relatório final da Comissão Especial e concretizada a regulamentação da EC 63"

Pertgunta:
qual e a sua opinião com relação ao encontro que houve em brasilia liderado pela cut/cntss?

Resposta:Ruth Brilhante:Entendemos que já passou o momento de fazermos manifestações aleatórias e com objetivos vagos, o Governo Federal já está ciente do que os ACS e ACE reivindicam, só no ano passado realizamos mais de 5 reuniões oficiais com o Ministro Padilha. Por isso, não vamos começar do zero, queremos nosso Piso Salarial de 2 salários minimos, e o Governo sabe disso, e precisa apresentar sua proposta, que aliás, deveria te sido apresentada desde agosto do ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO