Olá Roberto, sou a Dra. Elane Alves, Assessora Jurídica da CONACS, e de início quero desfazer o entendimento de ser impossível falar com a CONACS, pois se não pelo e-mail, vc poderia ter acesso a própria Presidente via celular já que o mesmo consta no rodapé do site da entidade, e sendo assim, por favor sinta-se a vontade de nos contactar quando quiser, assim como os demais o fazem.
Quanto a participação da CONACS na mobilização dessa quarta-feira, ficou claro na última notícia do site da CONACS, ou seja, a CONACS em momento algum foi convidada como entidade e nem tão pouco tomou ciência do teor da pauta que se noticia será entregue ao Governo Federal.
Além do que, Mobilizações externas, sem prévia articulação ou pior sem saber como se dará essas negociações em face de todo o trabalho desenvolvido no ano de 2010, com a presença de representantes do próprio Governo Federal, para mim é um campo de areia movediça, pois sei do comprometimento político partidário da CUT e da CNTSS com o Governo Federal, e sei também, que até hoje não avançamos mais na aprovacação do Piso Salarial exatamente porque sofremos resistências sérias de parte de profissionais ligados a essas entidades e que oculpam cargos de 1º e 2º escalão no MS, que não concordam com a criação de um Piso Salarial e NEM TÃO POUCO com um PCCS exclusivo para os ACS e ACE...
Assim Roberto, se de fato querem fazer a regulamentação da EC 63, porque excluir a CONACS, que diga de passagem, é a única entidade criada e formada exclusivamente por ACS e ACE e que atua em prol a categoria desde a década de 90.
Ou quem sabe, excluir a CONACS foi um pretesto, pois sabem que não vamos aceitar que a categoria seja desvalorizada frente os demais profissionais da saúde, que em sua maioria são contra o Piso Salarial de 2 salários mínimos para os ACS e ACE!
Por fim, acredito que muita coisa já foi feita no ano de 2010, prova disso foram as inúmeras negociações que a própria relatora Fatima Bezerra intermediou com os demais deputados da COmissão Especial e a CONACS junto a Casa Civil, Minsitério do Planejamento e o Minsitério da Saúde....
Acredito ainda que, toda a ajuda é bem vinda, mas não somos nós que estamos fazendo um campo de disputa ou rachando a categoria, estamos trabalhando como sabemos e toda vida fizemos, porque agora essa polêmica? Sinceramente vejo isso como uma estratégia sorrateira de insentivar a desunião da Categoria, e o enfraquecimento de suas lideranças.
Em última análise, só temos a perder, e eles (os Gestores) só têm a ganhar! O nosso objetivo foi aprovar a PEC 007/03, foi aprovar a PEC 391/09 e é regulamentar a EC 63/10, nunca desistimos, e não vamos desistir agora, porém, vejo que estamos enfrentando grandes armadilhas, e precisamos da UNIÃO DA CATEGORIA para vencermos mais esse desafio. Como diz Ruth: A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Quarta-feira, 18 Maio, 2011
SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO
-
Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 01 D A ASSEMBLÉIA A NUAL ORDINÁRIA DA CONACS DE 201 9 . ...
-
ATENÇÃO ACE´s DE TODO O BRASIL - A PORTARIA QUE TRATA DO REAJUSTE DO PISO FOI PUBLICADA Atenção ACE´s de todo o Brasil já po...
-
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta quinta-feira (15) uma agente comunitária de saúde de Ribeirão Preto porque era considerada foragida da...
-
Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS - Servidores da Saúde ACS/ACE outro modelo e novas informações acessem esse link : htt...
Obrigada pelos comentários no meu blog miguxo!!! quero deixar registrado que muitos tem especulado muitas coisas sobre este evento, mas a maioria dos que fazem especulações erradas nem lá estavam, eu fiz questão de acompanhar de perto, com um olhar muito crítico acompanhei todas as reuniões, quero relembrar aqui que sou militante do PSTU, cujo a central sindical é a CSP conlutas e não teria motivo nenhum para formar uma opinião sobre esse evento que não fosse verdeira se eu nao tivesse visto e ouvido tudo o que se passou naquele dia. Sendo assim, meu amigo, gostaria que você me ajudasse a divulgar as informações verdadeiras também no seu blog, pois por causa de alguns a categoria está ficando confusa e até pensando coisas erradas sobre a CNTSS e sobre o evento, isso ao meu ponto de vista é muito ruim já que o nosso objetivo é lutar por melhorias, independente de quem ou qual partido ou confederação tome a frente! Um grande abraço e conto com você!!!
ResponderExcluirMuito bem colocado minha colega Priscila,seu comentário ta perfeito,seria bom que conacs TBM PARTICIPASSE,pois isso só ia somar forças,agora fica essa picunhia ai de CONACS E CNTSS,VAI RESPINGAR EM NÓS ACS E ACE,COM CERTEZA,AINDA TEM COLEGA QUE NÃO FOI PRO EVENTO E FICA FALANDO ABROBINHA DA CNTSS,QUE NÃO É SEU CASO VIU COLEGA ROBERTO,POIS VC É UMA PESSOA IMPARCIAL E SEMPRE TA DO NOSSO LADO,INDEPEMDENTE DA COR PARTIDÁRIADISSE ACS CAROBA,MAIS UMA VEZ PARABENIZO A PRESENÇA DA COLEGA PRISCILA E SEU COMENTÁRIO AI ACIMA...
ResponderExcluirConcordo plenamente com a dr. elâine,não podemos ser escuros com tanta luta q a CONACS teve.se não fosse a conacs não teríamos conseguido nada, agora q estamos quase na reta final muitos ficam criticando querendo atravessar a conacs pra fazerem nome,sabendo q a hora é de nos unirmos e não de desunião.
ResponderExcluirA CONACS iludiu vcs até agora, ta na hora de tirar a venda dos seus olhos e enxergar o que eu ouvi da boca dos deputados, senadores e advogados lá em Brasília. Se a EC 63. Tivemos uma reunião no dieese no dia 17 e veja o que aconteceu: "Nesta reunião Clovis Sherer - supervisor técnico, apresentou planilhas com dados referente aos A.C.S, no Brasil dentre eles estão quantos ACS existem no Brasil, nível de escolaridade, faixa etária, média salarial e vários outros (tentarei postar estas planilhas assim que as receber por e-mail.
ResponderExcluirpara a que os agentes encontrem mecanismos para que o financiamento do piso salarial seja custeado pela união. O debate gerou em torno que a verba que vai sair da União tem que vir de algum lugar.
Fernando Cândido, ACS de Alagoas, lembrou que a EC 63 pode ser considerada inconstitucional após passar por todo o processo de votação jogando assim todo o trabalho por água a baixo.. A proposta dos agentes que representam a CNTSS é reunir a categoria e esclarecer que a lei pode não ser regulamentada, pois ela foi apresentada pelo legislativo e só quem pode apresentar é o executivo." Quer que ela saia do Plen´rio e seja aprovada na marra??? Depois não adianta chorar por doto trabalho perdido.