SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Cntss e agentes comunitários são recebidos pelo Ministro Gilberto Carvalho através de seu assessor José Lopes Feijó





















Ontem (18) representantes da CNTSS/CUT, a presidenta Maria Aparecida Faria, o diretor Fernando Cândido e dirigentes sindicais dos agentes comunitários de saúde e de endemias, de vários estados , estiveram reunidos com o assessor do Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó, cobrando a Regulamentação do EC 63 que dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e diretrizes para os Planos de Carreira de Agentes comunitários de saúde e agente de combate à endemias.

Feijó afirmou que é prioridade do Governo de Dilma o investimento na atenção básica da saúde e atender as reivindicações da nossa categoria é reconhecer nosso trabalho e nossa importância, além da promoção da valorização destes trabalhadores.

A Secretaria Geral da Presidência da República é responsável por auxiliar o presidente na “articulação com a sociedade civil’, portanto na avaliação de Maria Aparecida Faria, o resultado da reunião teve um saldo muito positivo, pois a regulamentação da EC-63 deve se dar através de um projeto de lei oriundo do Executivo, “ precisamos do apoio da Secretaria para que a Presidenta Dilma possa promover a tão sonhada regulamentação da emenda constitucional que dispõe sobre o piso salarial dos ACS e ACE”.

Ato Nacional de luta dos ACS e ACE pressiona lideres do Governo e trás resultados para a categoria
Neste mesmo dia, caravanas, com centenas de agentes comunitários de saúde e de endemias , oriundos de vários estados , realizaram o Ato Nacional de Luta da categoria, tendo como proposta pressionar os líderes do Governo para votarem na Regulamentação do EC 63.


Para Fernando Cândido Nascimento, diretor da Cntss e presidente do Sindac/AL esse Ato Nacional de Luta foi de extrema importância. “ Reunir centenas de gentes comunitários de todo o país para fazer este ato aqui em Brasília não é uma tarefa. Somos sindicatos pequenos, com pequena arrecadação. Conseguimos cumprir essa tarefa com muito esforço e muito empenho de cada e o resultado não poderia ser melhor. Fomos recebidos em audiência pelo Deputado Marco Maia -Presidente da Câmara, Líder do Senado - Humberto Costa, e líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Acreditamos que a EC 63 deva entrar na pauta ainda este semestre”.







fonte:Clara Bisquola – Imprensa CNTSS/CUT

Um comentário:

  1. as vezes me pergunto,será que já não é hora de surgir um grupo terrorista estilo sendero luminoso para fazer frente a tanta ganância e absurdos cometido contra os mais humildes que estão se tornando miseraveis com um governo cheio de corrupção,estruturado no sistema maldito onde se reza sobre uma cartilha mentirosa e enganadora onde possivelmente nos levara a uma revolução mais sangrenta da historia humana pois eles os gananciosos buscaram da força para oprimir e nos subjugar pois nem essas migalhas que atualmente caem das suas mesas onde ficamos como docies cães eles não nos permitirão usufruir.DUVIDA?É LOUCURA?QUEM SABE?MAS GOSTARIA QUE VOÇES PESQUISASSEM COMO E PORQUE ACONTECERAM AS GRANDES REVOLUÇÕES E LEVE EM CONTA A ATUALIDADE DAS COISAS. O PAIS DE LIDERES ORDINARIO TE COMPARO , ALIAS A QUALQUER COISA QUE EU TE COMPARASSE EU ESTARIA PRATICANDO INJUSTIÇA POIS NADA EXISTENTE NA SAGA HUMANA MERECE SER COMPARADO A TAMANHA BESTA.ROBERTO SALVADOR.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO