/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paralisação do Sindacs mobiliza cerca de 1000 agentes



O ato ocorreu nesta terça-feira (24), no pátio da Prefeitura do Recife

Na manhã desta terça-feira (24), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Pernambuco (Sindacs) realizou uma paralisação no pátio da Prefeitura do Recife. O ato contou com a participação de aproximadamente 1000 agentes, cujo principal objetivo foi reivindicar o reajuste salarial de 12,74% e o aumento do ticket alimentação de R$ 10 para R$ 14.

O motivo da ação teve início no mês de março, quando foi entregue um documento por meio do Fórum dos Servidores Municipais, ao secretário de Administração do Recife, Dácio Rossiter, solicitando alguns pedidos para os servidores. Já no mês de abril, durante a Mesa Municipal de Negociação, o gestor explicou que o pedido não poderia ser executado, devido ao excesso de despesas com a folha de pagamento dos servidores. Dácio ressaltou, ainda, que o aumento comprometeria 46,32% da receita municipal.

Em seu discurso, o diretor de Formação e Prática Sindical do Sindacs, Ednaiptan Silva,destaca que o quantitativo de agentes presentes no ato é motivo de comemoração. “A categoria tem participado efetivamente nas ações junto ao sindicato, o que nos tem fortalecido, na busca por grandes conquistas”, pontuou Ednaiptan, durante a paralisação.

A Prefeitura marcou para a próxima terça-feira (31/5), a partir das 9h, na Câmara dos Vereadores, uma apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do quadrimestre 2011. O Sindacs convoca a categoria para participar do encontro e logo após, será realizada uma caminhada até à Prefeitura, onde será aguardado o desfecho da Mesa Municipal de Negociação, que ocorrerá no mesmo dia, às 15h.

fonte:Tiago Brito - Comunicação - SINDACS-PE
Maria Betânia - Diretoria de Imprensa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO