/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 17 de maio de 2011

ACS/ACE URGENTE NOTICIA IMPORTANTES DE BRASILIA!!




Amigos agentes comunitario de saúde e agentes de combate as endemais neste exato esta momento(17/05/2011) estão reunido em Brasilia um grande número de acs/ace de todo o Brasil liderado pela cntss/cut eles estão na luta para a regulamentação do nosso piso salarial nacional atravéz da ec 63 que ira definir o valor do piso salarial de 2 salarios minimos.

Hoje havera uma reunião em Brasilia a onde será lançada a Frente parlamentar dos agentes de saúde Frente Parlamentar este de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias atravéz do deputado Valtenir Pereira .

Em conversas com amigos acs/ace que neste exato momento estão em Brasilia na luta pelos nossos direitos, ele me relataram que a deputada Fatima Bezerra esta tendo fazer uma articulação entre a conacs e cntss/cut para que acha uma união entre essas entidades em prol da regulamentação do nosso piso salarial.Segundo informarções passadas para mim a deputada esta pedindo que a haja uma reunião entre a conacs e cntss/cut para que haja um diálogo de entedimento entre ambas as partes.

Conversado com membros da cntss/cut ele me informara que estão a dispozição para conversa e chegar no entendimento pós os mesmo dizem que o importante não e a sigla da enditade e sim a nossa categoria de acs/ace de todo o Barsil.

Informações chegadas a mim me relatam que a conacs não esta disposto a conversar com a cntss/cut e que não ira fazer nenhuma reunião com a cnts/cut.

acs Roberto

7 comentários:

  1. Companheiros (as).

    Tenhamos ciência de que a Aprovação do nosso Piso Nacional é muito importante para todos nós membros destas duas valorosas Categorias,
    A CONACS tem avançado muito na nossa luta e nas nossas conquistas, conforme tem que ser com uma organização classista, Mas no ano passado ficamos em um beco sem saída, por falta de entendimento entre a CONACS e a CNTSS/CUT e ainda posicionamentos diferentes de outros membros das duas Categorias, no tocante a luta pela Aprovação do Piso Nacional, Foi-se mais um ano de lutas e realizações, mas não conseguimos a Aprovação do mesmo, Este ano é necessário o entendimento entre as partes para não ficarmos divididos na luta e não podemos dar ganho de tempo ao gestor conforme ocorreu no ano passado. Precisamos sim estarmos unidos pela Aprovação do Piso Nacional da duas Categorias, ainda este ano, pois no ano que vem é eleição Municipal, e pela nossa experiência é um ano inadequado para estarmos fazendo este dipo de luta, pois com o passar do tempo, se passara mais um ano sem ser resolvido este assunto pendente.

    Tenhamos ciência que em todas as convocações da CONACS nós sempre respondemos de forma possitiva, e sempre na medida do possível estamos presentes, mas agora aconteceu uma convocação de outra Instituição Classista a CNTSS/CUT, e como não podemos ficar de braços cruzados, decidimos também participar desta Mobilização Nacional em prol da Aprovação do nosso Piso Nacional, mas isso não é impedimento de participarmos das próximas Mobilizações feitas pela CONACS.

    Estarei amanhã em Brasília-DF, participando da Mobilização dos ACS”s e ACS”s, em prol da Aprovação do nosso Piso Nacional e gostaria muito de que houvesse uma participação da CONACS neste evento, mas se não for possível ficara para uma próxima data.

    Att,
    Leonel Guerreiro

    ResponderExcluir
  2. a cctss esta sendo errada em atrapalhar com essas convocatórias sem sentido a gente sabe que todo processo que levou a aprovação da pec foi regida pela conacs e agora a cctss quer entra no meio e ter o credito pelo piso e outra a conacs tem muito mais abrangência do que a cctss e eu garanto q quando a conacs fazer sua convocatória vai ser o dobro de ACS e ACE que irão a Brasília.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com vc Colega Vila BOAS,ACHO QUE A conacs DEVERIA TA LA TBM POIS ASSIM FICA PARECENDO UMA ARMAÇÃO PARA NOSSO PISO PASSAR MAIS QUATRO ANOS DE MOLHO,QUE SABE SE ESSA CNSS/CUT,NÃO TA SENDO MANIPULADA PELO GOVERNO PRA ATRAZAR MAIS 4 ANOS NOSSO PISO,POR ISSO ACHO QUE A CONACS DEVERIA SIM TA LA RENTE E QUENTE...DISSE ACS CAROBA,SOFRENDO HA 17 ANOS COMO AGENTE DE SAÚDE,GANHADO MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO...ESA É MINHA OPINIÃO...ESPERO QUE RESPEITE COMO RESPEITEI A SUA E COMENTEI,VALEU MEU COLEGA ROBERTO SEU BLOG TA DIVINO.

    ResponderExcluir
  4. ola amigo roberto essa regulamentaçao ta se prolongando de mais sinto que esse sonho de termos ao menos o básico para vivermos está longe mais mesmo assim temos que continuar lutando não devemos desistir jamais dos nossos direitos

    ResponderExcluir
  5. CARO COLEGA ANONIMO NÃO SEI PORQUE ANONIMO ? ACHO QUE PRA UMA PESSOA,ENTIDADE OU GRUPO PARTICIPAR DE ALGUN ENCONTRO REUNIÃO OU MANIFESTAÇÃO ELE PRIMEIRO DEVE SER CONVIDADO COISA QUE A CONACS NÃO FOI CONVIDADA PARA ESSA PERDA TEMPO QUE FOI ESSA MANIFESTAÇÃO . PORQUE FAZER COM QUE COLEGAS SAIAM DE SUES LUGARES MUITOS DELES LUGARES DISTANTES DE BRASILIA SEM QUALQUER PESPEQUITIVA DE ALGUAM REUNIÃO COM MENBROS DO MS E UMA VERDADEIRA PERDA DE TEMPO ASSIM MUITO QUE FORAM PRA ESSA MANIFESTAÇÃO NÃO PODERA PARTICIPAR QUANDO REALMENTE INTERESSA E OUTRA E SO OLHAR OS FILIADOS DA CONACS QUE SO PARTICIPA ACS E ACE E QUE NÃO TEM OUTRO PROPOSITO A NÃO SER MELHORAR A VIDA DE TODOS OS ACS E ACE DO BRASIL POR ISSO COMO MUITO OUTRO LUGURES AQUI NO MEU SO RESPONDEMOS CONVOCATORIAS DA CONACS

    ResponderExcluir
  6. esta outra ai a tal de cntss/cut é uma farça so quem acompanhou a conacs de perto sabe da nossa luta agora vem essa categoria q não tem força alguma para nos defender e fica convocando para manifestaçao sem pelo ao menos se apresentar quem são os seus representantes?depois da onça presa eles querem tirar a foto?e ainda acha quem os apoie,por favor ñ sejam trairas,unidos sim,ingenuos jamais,parabens Roberto pelo blog vc e o Eliseu são pessoas admiráveis;acs de Goiás

    ResponderExcluir
  7. A CONACS Ñ ESTAVA LA PORQ ELA NÃO FOI CONVIDADA,ELA TERIA Q ENTRAR EM ACORDO PARA JUNTAR COM ESTA DESCONHECIDA AI Q ESTA CHEGANDO AGORA,PORQ ENTRAR EM ACORDO LOGO AGORA Q ESTAMOS NA RETA FINAL?SERÁ Q TEM ALGUEM QRENDO ALGUM MÉRITO SEM LUTA?ESTOU COM A CONACS E Ñ ABRO,UNICA CATEGORIA Q REPRESENTA OS ACS E ACE.MARINALVA,GOIÁS

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO