/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sindacs/Ba Lutar sempre, desistir jamais. Estamos vivendo dias mais difíceis e longas greves de toda história!


Mensagem do Sindacs/Ba
para os ACS e ACE de Salvador

Lutar sempre, desistir jamais. Estamos vivendo uma das mais difíceis e longas greves de toda história do Sindacs/BA. A participação da categoria e dos outros segmentos da oposição é muito importante para alcançarmos mais essa vitória.

Estamos lutando contra o município de Salvador, o prefeito, secretários e também procuradores desta cidade que ao longo desses anos vêm nos prejudicando de todas as formas: desrespeitando 4018 profissionais, homens e mulheres que levam prevenção, orientação as comunidades carentes e fazem promoção à saúde, enfrentando todos os riscos e obstáculos para desenvolver o trabalho de forma digna e com caráter.

Por outro lado, somos profissionais, servidores desse município, trazemos recursos através do repasse do Ministério da Saúde, Fundo Nacional para o Fundo Municipal que garantem na sua totalidade o pagamento desses trabalhadores, além do décimo terceiro salário.

Desta forma companheiros, nós não podemos desistir de buscar os nossos direitos, sabemos dos riscos de perdemos esses dias de paralisação. A nossa GREVE É LEGAL estamos cumprindo os 30% que a lei preconiza, mas queremos chamar à atenção dos ACS E ACE: nossa luta só terá êxito com a participação de todos; essa é a reta final, o município já deu a entender que vai querer “empurrar” os R$ 545,00 e o abono dos dias parados como forma de “barganha”.

E nós não vamos aceitar esta proposta, na pior das hipóteses aceitaremos a equiparação aos trabalhadores de 40 horas do município, no valor de R$ 679,98, e depois lutaremos pelas gratificações. Caso o município venha a insistir nesta proposta, vamos mostrar para “eles” que a resposta vai ser muito dura, pois se vocês estiverem de acordo, nós vamos levar a situação vivida pela categoria, os impasses nas negociações, toda a nossa luta vai ser transmitida para o Ministério Publico Federal e Estadual.

O Sindacs/BA possui um documento (encontra-se pronto com o nosso advogado) pedindo que seja feita uma investigação para apurar onde são gastos os recursos que são destinados aos programas do PACS/PSF E ENDEMIAS, pois não recebemos nada de contraproposta. Desta maneira, vamos forçar para que o Ministério da Saúde realize o bloqueio destes valores.

Essa é uma atitude radical, que também vai afetar a nossa categoria, mas “eles” vão sentir muito mais. Na oportunidade, mais uma vez ressaltamos a necessidade da participação de todos nesta etapa.

A próxima reunião, da qual as autoridades ficaram de agendar, deve ser oficializada nesta segunda (18). Através do site do Sindacs/BA, a categoria vai ser informada do dia e horário desta reunião.

Destacamos que nessa reta final, fechamento das negociações, todos precisam participar, todos! Não adianta fingir que estão trabalhando, assinando ponto ou ficando em casa, o que acontecer com um vai acontecer com todos; lugar de trabalhador em greve é nas mobilizações, quem não luta pelos seus direitos não é digno de tê-los. Nós já mudamos a Constituição Federal, mudamos de regime, agora vamos mudar Salvador!

Um grande abraço a todos e a todas, a greve continua!


Sindacs/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO