/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Agentes de Combate às Endemias de Salvador, estão em greve há mais de um mês.




Amauri Teixeira se solidariza
com greve dos ACS e ACE

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar sua solidariedade aos Agentes de Combate às Endemias de Salvador, que estão em greve há mais de um mês. “Quero dizer ao Secretário de Saúde, ao Secretário da Fazenda e ao Prefeito de Salvador que esses trabalhadores são muito importantes”, afirmou.

Amauri informa que Salvador está sob ameaça de uma epidemia de dengue, e a Prefeitura sentou com esses trabalhadores, mas não atendeu às suas reivindicações. Os trabalhadores estão pedindo 66% de reajuste, o salário passaria de 510 para 850 reais, além de antecipação dos efeitos financeiros e mudança de regime.

O parlamentar apela a Secretaria municipal de Saúde para, junto com a Secretaria municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (SEPLAG) e com a Secretaria municipal da Fazenda (SEFAZ), encontrem o mais rápido possível uma solução para esse impasse, pois o movimento evolui. E se faz necessário encontrar formas para atenderem ao pleito, pois o não atendimento pode agravar mais ainda o problema da infestação predial e proliferar de forma incontrolável os casos de dengue na cidade. É preciso, portanto, que a Prefeitura de Salvador redimensione os gastos municipais e priorize a saúde pública.

Texto com adaptações
Priscila Bastos
DRT/BA 3881

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO