/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Senador Pinheiro defende piso nacional para agente de saúde

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (5), a aprovação de projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que institui um piso salarial nacional para agentes de saúde. “Os agentes comunitários de saúde, hoje, no Brasil somam quase 300 mil trabalhadores, uma presença cotidiana, eu diria num esforço enorme para visitar cada casa. Mas, eles fazem isso com entrega, amor, dedicação, empenho e qualidade.

Por isso, esses profissionais são merecedores de um tratamento muito melhor do que tem hoje”, disse Pinheiro.
Segundo Pinheiro, o projeto que está na Câmara dos Deputados que dispõe do piso nacional dos agentes de saúde é uma batalha que terá articulação no Senado, trabalhando a questão vinculada à Emenda nº 29. “Vamos trabalhar com o mesmo empenho que tivemos para garantir o reconhecimento dessa profissão. O debate já foi iniciado com o Governo Federal”, afirmou.

‘Nas ações de saúde, essa profissão é uma das mais importantes no processo preventivo, no acompanhamento cotidiano. Os agentes comunitários e os agentes de combate às endemias têm muito mais condição de apresentar um dado fidedigno de censo do que qualquer outro profissional deste País, porque eles visitam casas todos os dias, eles passam ali”, disse Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO