/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sindacs/BA faz proposta para firmar acordo em mais uma tentativa de buscar uma solução para a categoria

Sindacs/BA faz proposta para firmar acordo

A Direção Estadual do Sindacs/BA, representantes da AACES e o quarto seguimento, em mais uma tentativa de buscar uma solução para a categoria com a Casa Civil esteve em reunião, na última segunda-feira (25), com a presença da controladoria do município, Lisiane Guimarães, a Coordenadoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos da SMS, Maria do Socorro e o secretário de saúde Gilberto José.

Marcada por muita tensão a reunião teve início às 17h, a prefeitura manteve a proposta de 6,86% para o salário dos Agentes de Saúde, o órgão alegou que qualquer valor acima deste ultrapassa o limite da lei de responsabilidade fiscal. Neste momento torna-se ainda mais acirrada a discussão com os representantes dos trabalhadores.

Em meio ao impasse que perdurava na reunião e as partes não chegavam a nenhum consenso, o Sindacs/BA e as demais representações apresentara uma alternativa para acabar com o impasse, fazendo ao município uma proposta irrecusável: um complemento salarial para que o salário alcance o valor de R$679,00. A sugestão teve apoio dos vereadores que participaram da mediação e que tentaram convencer o secretário de saúde, que se comprometeu a discutir a proposta com o Secretario da Fazenda Municipal.

Com isso uma nova concentração dos ACS e ACE acontece hoje (26), na Praça Castro Alves, a partir das 14 h. O Sindacs/BA, a AACES e o quarto seguimento vão participar de uma nova reunião para se obter um retorno da proposta feita ao secretário de saúde.

O Sindacs/BA informa aos trabalhadores que não foi dada lista para assinar, visto que, na mesa foi solicitado que esta fosse distribuída no dia 26 de julho. Desta forma, os trabalhadores que não puderem comparecer devem apresentar atestados e/ou justificativa na sede do sindicato.

Priscila Bastos
DRT/BA 3881

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO