/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 17 de julho de 2011

O objetivo do evento foi debater questões relacionadas à regulamentação do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias!



O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde das Espinharas (SINDCASE) juntamente com a Confederação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, no ginásio do SESI de Patos, o I Seminário dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Patos e Região.




O objetivo do evento foi debater questões relacionadas à regulamentação do Piso Salarial Nacional e as diretrizes do Plano de Carreira Profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Participaram do evento a vereadora Maria José Venâncio e os deputados federais Hugo Motta (PMDB) e Efraim Filho (DEM). Os parlamentares prometeram total empenho no encaminhamento da pauta de reivindicações das duas categorias em questão.


Estamos reivindicando o piso salarial nacional para as duas categorias de profissionais, que atualmente gira em torno de dois salários mínimos vigentes a qualquer época.


Tivemos a participação de mais de trinta e cinco municípios não só da regional de Patos, mas do Vale do Piancó, regional de Campina Grande, Monteiro, Cuité, entre outras”, afirmou João Bosco de Assis – presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde das Espinharas (SINDCASE).

O deputado federal Hugo Motta garantiu que logo após o recesso parlamentar, estará ainda mais comprometido com a causa do piso salarial para os agentes de saúde e endemias. “Isso será um investimento por parte do governo, pois teremos profissionais mais compromissados e estimulados a trabalharem melhor pela saúde.


Nós devemos como representantes do povo, levantar essa bandeira, e eu enquanto conhecedor da causa sei o como é importante reconhecer o trabalho desses profissionais”, relatou o deputado.

Já o presidente da Confederação Paraibana dos ACE e ACS, Francisco da Chagas Coelho de Araújo (Kiko Chagas), considerou que a participação dos dois deputados, assegura o sucesso da mobilização da categoria no Estado da Paraíba e a ida de todos até a Capital Federal. “O que está faltando é apenas boa vontade política da presidenta Dilma para que melhorias, a exemplo do piso salarial, sejam efetivadas”, completou.


O seminário também abriu espaço para que os participantes pudessem questionar as autoridades políticas presentes, acerca do tema em pauta e de outras questões pertinentes à classe dos agentes comunitários de saúde e endemias.


fonte:Hélio Barbosa - Patosonline.com

Um comentário:

  1. ola..roberto
    tenho que agradecer pelas informações dada por vc
    sobre oq esta acontecendo com a nossa categoria
    e outra coisa caro amigo
    Deus esta do nosso lado e ve nossa luta diaria e nossas nessecidades espero que os prefeitos de a devida importancia e valor ao nosso trabalho
    seu blog e d+
    abraços Juliano ACE tupi paulista -sp

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO