/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ACE e ACS de Cachoeira protestam pelas ruas da cidade A caminhada foi decidida em assembléia e coordenada pelo Sindacs/BA





ACE e ACS de Cachoeira protestam
pelas ruas da cidade

Na manhã da última terça-feira (26), os ACE e ACS de Cachoeira realizaram uma caminhada, pelas principais ruas da cidade, para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. A caminhada partiu da Câmara de Vereadores, onde foi realizada uma reunião, e depois seguiu em direção às ruas do comércio da cidade. Participaram da passeata 72 dos 140 agentes de saúde do município.

A caminhada foi decidida em assembléia e coordenada pelo Sindacs/BA. Segundo o coordenador de formação do sindicato, Edson Morais, a caminhada não teve o intuito de protesto, mas de mostrar principalmente à comunidade as reivindicações, situação do trabalhador no município e andamento das negociações. "Não queremos atacar a prefeitura, queremos ser reconhecidos", enfatizou Edson.

Foram enumerados 12 pontos de pauta para reivindicações, dentre elas fardamento e material adequado, direitos instituídos por lei, negociação salarial, reconhecimento do trabalhador estatutário e questões ligadas a irregularidades na previdência e repasse do FGTS.

Um agente de saúde, que por questão de segurança seu nome não será revelado, trabalha há oito anos como agente de saúde e não sabe se seu vínculo empregatício é celetista ou estatutário. O que ele sabe seguramente é que não paga previdência social nem tem PIS/PASEP nem fundo de garantia. Ele não tem nada. Esse “nonada” servidor é 1 dos 139 outros “nonadas” agentes de saúde servidores lotados na PMC.

Após sete meses de tentativa de diálogo com o prefeito da cidade, Fernando Antônio (Tato) foi agendada para a próxima sexta-feira (29), às 8h, uma reunião com os representantes e delegados do sindicato para discutir as reivindicações.

Texto: Lorena Morais (blog: Retrato do Recôncavo)
Adaptações: Priscila Bastos DRT 3881
Fotos: Rubson Santos/Lorena Morais/ Edson Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO