/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Piso Salarial é uma discussão que envolve vários fatores, mas será muito mais fácil encontrar uma solução com o PL do Governo na Câmara de Deputados,



O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sinalizou de forma muito positiva a proposta da implantação escalonamento do Piso Salarial dos acs/ace apresentada pela CONACS sabendo que ele o ministro que conhece bem a nossa luta sendo assim uma peça fundamental para o elo de comunicação com a presidente Dilma Rouseff, não qual ira bate o martelo no que se refere ao projeto de lei que definirá o valor do piso e a forma de como será implantado o piso nacional.

No encontro do dia 21/07/2011 OS REPRESENTANTES DE ACS/ACE DE CADA ESTADO se reunirão pedindo o apoio do ministro da saúde entre eles estava a presidente da Febacs da Bahia, Lúcia Gutenberg.

A regulamentação do piso salarial dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate as endemias só será de fato concretizada após a regulamentação da emenda 29, ou seja após a regulamentação da emenda 29 espera-se que o governo envie o projeto de lei federal fixando o valor do nosso piso.

Por sua vez a CONACS apresentou ao Ministro Padilha números esclarecedores sobre o impacto financeiro e principalmente sugeriu que a discussão do Piso Salarial acontecesse a partir do encaminhamento do PL do Executivo à Câmara de Deputados.

VEJA AGENDA DOS SEMINÁRIOS ESTADUAIS

DATA COORDENADOR LOCAL

05/08/2011 DEP. JORGE PINHEIRO PRB/GO Assembléia Legislativa, Goiânia - GO, às 14:00h

12/08/2011 DEP. RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB/CE Assembléia Legislativa, Fortaleza - GO, às 09:00h

19/08/2011 DEP. GERALDO RESENDE PMDB/MS Campo Grande - MS


18/08/2011 Amauri Teixeira PT/BA
Alice Portugal PC do B/BA Assembléia Legislativa, Salvador - BA

22/08/2011 Aracaju - SE

12/09/2011 DEP. ANGELO AGNOLIN PDT/TO Palmas - TO

2 comentários:

  1. sou um ace da paraiba. é imoral, quando é para aumentar o salário dos de deputados, senadores, eles aumentam o valor que bem querem, mas quando se trata de um ser pequeno é uma burocracia enorme,faz de tudo para não dar o aumento. É um absurdo senhores.Uma vergonha...

    ResponderExcluir
  2. boa noite colega ,sou acs de fortaleza e gostaria de saber se podemos participar destes seminarios. sao aberto ao publico ou nao? estou tentando mobilizar varios colegas ,para irmos mas preciso ter certeza que nao seremos barrados ,o nosso sindicado nao nos informa, nada pelo contrario sempre nos dizem que nao precisamos participar.aguado ansiosa sua resposta.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO