/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS, JÁ JÁ JÁ

E inegável a força e a determinação dessas duas mulheres ,Ruty Brilhante e a assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Elane Alves de Almeida, na luta pela nossa categoria de acs/ace e pela a regulamentação do piso salarial nacional.

Sendo assim amigos acs/ace gostaria de convidar vocês para se fazerem presentes em Brasília nos dias 04 e 05 de Julho 2011 para audiência pública com a presença da CNM (Confederação dos Municípios), do CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), Ministérios do Planejamento e CONACS (Confederação Nacional dos Agentes de Saúde).O momento é de extrema importância para a regulamentação da EC 63 e EC 29.

Somente cada um de nós ACS/ACE pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou a sua luta incansável pela valorização da nossa categoria de acs/ace.

E a pior dor amigos acs/ace não e a de ver os filhos de outros nascer com uma pespequitiva de uma vida miserável na nossa comunidade por falta de oportunidades, mas a angustia de ver os nossos filhos os filhos de acs/ace espalhados pelo Brasil vivendo uma vida limitada por conta de um salário vergonhoso.

Enfim acs/ace, que nossos filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem.E que tenham uma vida melhor que a nossa, por isso que estamos lutando por um salário mas digno para os acs/ace de todo o Brasil.



Que nasça a esperança de novo em nossos corações, e que venham os outros acs/ace para a luta pela regulamentação do piso salarial nacional, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano de 2011 seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lágrimas da perseverança hoje sirvam pra regar a nossa vitoria.


Acs Roberto

6 comentários:

  1. amei a postagem miguim!!! coloca no meu blog tb, pode colocar com sua foto e tudo, rsrs, bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ COMPANHEIRO. ESSA LUTA É NOSSA, E AS CONQUISTAS SÓ IRÃO CHEGAR SE ESTIVERMOS TRABALHANDO EM COLETIVIDADE. PRECISAMOS PRESSIONAR O PODER PÚBLICO CADA VEZ MAIS, POIS É UMA VERGONHA O QUE ELE FAZ CONOSCO, CIDADÃOS BRASILEIROS. LEVAM UM ANO PARA AUMENTAR 20 REAIS NO SALÁRIO MÍNIMO, E SOMENTE ALGUMAS HORAS PARA DOBRAREM O SEU.

    ResponderExcluir
  4. Ola,sou ACS de barbacena mg e não recebemos vale transporte ou vale alimentação,nem insalubridade, filtro solar,não somos efetivados, e recebemos um salário(545,00) geralmente no meio do mês, e olhe lá.Não temos sindicato e nenhum orgão que nos auxilie.. Abraços,acompanhamos essa luta daqui.
    Floc.Nev Barbacena MG

    ResponderExcluir
  5. Ola, sou acs de itaborai rj. Somos 289 agentes no municipio sendo +ou- 250 efitivados (servidor publico) o restante contrado antes da T A C feito há mais de quatro anos. Temos aqui a Associação dos Agentes comunitarios de saude fundadda em 2003 temos +- 178 associados contribuindo com 3% descontado em folha. Nos lutamos pelos nossos direitos de varias formas dentro e fora do municipio fora quando vamos a Brasilia e dentro quando usamos o estatuto do servidor e a lei organica do municipio para fazer valer nossos direitos, asssim conseguimos a nossa efetivação, inssalubrida e por dois anos seguidos o incetivo de custeio do governo federal investido no aumento do nosso salario. No momento estamos em negociação com o governo munipal 40% de aumento para os asc que trabalham 40 horas semanal considerando o art.215 do estatuto do sevidor. Tambem a A.A.C.S ocupa tres cadeiras no conselho municipal de saude (titulares e suplentes, são seis acs ao todo no CMS.

    ResponderExcluir
  6. e isso ai, gostei de ver fera. se vc puder mim mi deichar sempre atualizado agradesso. pois sou acs, também do RN. blz mim add:
    anselmo-luiz@hotmail.com

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO