/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ACS ROBERTO NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL AO LADO DO DEPUTADO ROMERO RODRIGUES EM BRASLIA

Romero participou de Audiência no DF para discutir o Piso Salarial dos ACS e ACE.


O deputado Romero Rodrigues participou de Audiência Pública, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, que objetiva debater questões relacionadas à regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que trata do Piso Salarial Nacional e as diretrizes do Plano de Carreira Profissional dos Agentes Comunitários Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O parlamentar se reuniu com uma delegação de agentes comunitários de saúde de todo o Brasil Romero foi indicado pelo PSDB para participar, como membro titular, da Comissão Especial, que foi estalada , destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7.495/06, que regulamenta os §§ 4º e 5º do art. 198 da Constituição, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2º da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, e dá outras providências, que, em resumo, irá aprovar os novos valores do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

“Estou totalmente empenhado para que essa Comissão Especial seja uma Ferramenta forte para a regualamentacão daec 63 Ela será o fórum onde defenderemos e todas as questões dessas categorias fundamentais para a assistência à saúde da população, principalmente a mais carente em nosso país. É uma luta que encampei desde os tempos em que era vereador em Campina Grande e também como deputado à Assembléia Legislativa da Paraíba”, disse Romero Rodrigues

Romero falou ainda que a “Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família, é mais um passo importante na conquista dos direitos pretendidos pelas categorias dos ACS e ACE. A Câmara Federal, colocou definitivamente esse tema em pauta”.

Ascom






FONTE :ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO