SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Comissão Especial que analisa a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde se reunirá nesta terça-feira 28 /06/2011

A Comissão Especial que analisa a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde se reunirá nesta terça-feira (28 de junho de 2011) para discutir e votar requerimentos.

A comissão avalia o Projeto de Lei 7495/06, do Senado Federal, e outras oito propostas que regulamentam as atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Entre essas propostas, está o PL 6111/09, que define o piso nacional da categoria.

Logo após nos dias 05 e 06 de Julho de 2011 na Câmara de Deputados, Anexo II, a partir das 08:00 horas da manhã do dia 05/07/2011,a fim de acompanhar as reuniões e debates para votação do Projeto de Lei que regulamenta o Piso Salarial, principalmente em Audiência Pública.

Sendo assim amigos acs/ace gostaria de convidar vocês para se fazerem presentes em Brasília nos dias 04 e 05 de Julho 2011 para audiência pública com a presença da CNM (Confederação dos Municípios), do CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), Ministérios do Planejamento e CONACS (Confederação Nacional dos Agentes de Saúde).O momento é de extrema importância para a regulamentação da EC 63 e EC 29.

Somente cada um de nós ACS/ACE pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou a sua luta incansável pela valorização da nossa categoria de acs/ace.

E a pior dor amigos acs/ace não e a de ver os filhos de outros nascer com uma pespequitiva de uma vida miserável na nossa comunidade por falta de oportunidades, mas a angustia de ver os nossos filhos os filhos de acs/ace espalhados pelo Brasil vivendo uma vida limitada por conta de um salário vergonhoso.

Enfim acs/ace, que nossos filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem.E que tenham uma vida melhor que a nossa, por isso que estamos lutando por um salário mas digno para os acs/ace de todo o Brasil.

Que nasça a esperança de novo em nossos corações, e que venham os outros acs/ace para a luta pela regulamentação do piso salarial nacional, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano de 2011 seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lágrimas da perseverança hoje sirvam pra regar a nossa vitoria. fonte:Acs Roberto

Um comentário:

  1. Meu colega Roberto,todo dia que entro em seu blog,me abasteço de esperança,pois seu otimismo me contagia e prolifera sobre minha alma,e me da esperança pra encarar meu dia a dia de ACS, que vc sabe que não é fácil,quantas vezes saiu para área e não deixo um pedaço de pão pra minha família comer,principalmente agora no final do mês,hoje mesmo lendo essa matéria,chorei,pois suas palavras são reais,tenho certeza que tem ACS ai espalhado por esse Brasil,que tem a situação bem melhor que a minha,mais pode ter certeza que tbm tem pior,aqui em minha cidade recebemos 545;00 menos o INSS,estou há 16 anos ocupando essa função,tem dias que estou mais pra baixo do que cu de cobra,ser funcionário público lidar com gente com um salário desse meu amigo,não é mole não,mais vc me dá esperança em suas palavras,eu só peço a Deus que não tenha que esperar mais 16 anos pra esse almejado piso ser aprovado,pois todo ano é a mesma coisa todo ano,mobilização,macha a Brasília,Deputado falando bonito, e nada.por isso meu colega colega quero te agradecer pelas doses de esperanças que tomo quando vejo seu blog,mais quero tbm te dizer que sinto mais quatro ano de enrolação com dona Dilma,Deus queira que esteja errado,no mais quero agradecer pelo seu trabalho e dizer que vc é uma pessoa que trasmite esperança para nós ACS E ACE,DE TODO Brasil,obrigado e que Deus te proteja sempre.disse:ACS Caroba...

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO