/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ruth Brilhante a nossa expectativa é que na próxima semana quarta (08/06)) ou (09/06) seja possível realizar a primeira reunião da Comissão Especial





Amigos acs/ace de todo o Brasil agora pouco conversando com a presidente da Conacs a senhora Ruth Brilhante de Sousa, Onde a mesma informou que já esta confirmado a audiência publica no dia 09/06/2011 no Anexo II da Câmara de Deputado,apartir das 9:00 hs da manhã, embora até neste exato momento(03/06/2011) não conste nada agendado na câmara dos deputados sobre essa audiência publica, acreditamos que logo esteja disponível no site da câmara dos deputados federal.



Na conversa com a presidenta da conacs, Ruth Brilhante de Sousa perguntei o que ela achava sobre a deputada Fátima Bezerra não ser más a relatora da comissão especial, e se isso poderia nos prejudicar. A Ruth Brilhante respondeu que não! embora ele não seja a relatora, ela fara parte da comissão especial estando lado a lado na luta pela regulamentação do piso salarial dos acs/ace como sempre esteve.











Na próxima semana a CONACS aguarda milhares de ACS e ACE em Brasília, mas até que todas essas caravanas cheguem o trabalho de articulação e mobilização política não para.

A verdade é que muito se faz nos bastidores para que seja alcançado um objetivo. Exemplo disso, é a indicação dos parlamentares que farão parte da Comissão Especial do PL 7495/06.



Assim, o trabalho da CONACS de toda a semana se resumiu na articulação para que os Líderes partidários enviem à presidência da Câmara a Lista dos nomes de Parlamentares que serão membros da Comissão Especial.


E mesmo com toda persistência, ainda ficaram pendentes a lista de 5 partidos, e somente depois que esses partidos apresentarem a lista dos seus parlamentares, é que se poderá iniciar os trabalhos da Comissão Especial.


Segundo Ruth Brilhante, “... a nossa expectativa é que na próxima semana com a presença das caravanas de todo o País, os partidos que ainda não fizeram suas indicações, tomem as providências necessárias para que na quarta (08/06)) ou quinta-feira (09/06) seja possível realizar a primeira reunião da Comissão Especial”


Já estão confirmadas caravanas e delegações dos seguintes Estados: Goiás, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia.

Um comentário:

  1. Estou muito chateada quanto ao fato dos Agentes Comunitários de Saúde serem vítimas de prefeituras que não querem pagar o adcional de insalubridade para estes profissionais. Peço que, por favor, você divulgue em seu site o abaixo assinado que criei, e que envie para o emails dos seus contatos, além de por favor, pedir a ajuda de todos os blogueiros para esta divulgação. Não podemos cruzar os braços quando a igualdade deve prevalecer no trabalho. Este profissionais correm o risco de contaminação tal qual o médico, a enfermeira, o técnico em enfermagem, e outros profissionais da saúde. Sei que você abraçará a causa. Desde já agradeço a sua ajuda clique no link, assine e divulgue http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N1

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO