/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SINDACS/BA e comissão cobram maior participação da SMS na resolução da Campanha Salarial dos ACS e ACE

SINDACS/BA e comissão cobram maior participação da SMS na resolução da Campanha Salarial dos ACS e ACE

Em reunião realizada na última terça-feira (28), às 12h, na Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, a direção estadual do Sindacs/BA, composta por: Aldenilson Viana, Sérgio Papa e Edson Morais, e ainda membros da comissão que discute a campanha salarial tentaram negociar as reivindicações dos trabalhadores com o secretário Municipal da Saúde, Gilberto José,e com arepresentante daCoordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SMS, Maria do Socorro Telles.

O secretário municipal da saúde, Gilberto José, faz parte da comissão municipal que discute as pautas das entidades sindicais de Salvador junto com outros secretários. No encontro foi cobrada maior participação do secretário municipal da saúde, na campanha salarial da categoria.

Na reunião foi ressaltada a importância desses profissionais na prevenção de doenças e em todo o sistema de saúde do Brasil. A direção do Sindacs/BA argumentou sobre os recursos de origem do governo federal e do fato de serem servidores diferenciados.

“A nossa intenção foi mostrar para o secretário que estamos unidos em busca de uma solução para esse impasse e que não abriremos mão do reajuste no salário e uma das gratificações, falamos da questão do abono dos dias parados sem perdas para os trabalhadores, e cobramos a questão do retroativo do mínimo”, explicou a direção do Sindacs/BA.

O secretário informou que já tem conhecimento do impacto financeiro e que vai agendar uma reunião com o secretário da Casa Civil, João Leão, e com a Controladoria Geral do Município, Dra Lisiane Guimarães. Assim queo secretário da Casa Civil retornar dos compromissos em Brasília vai buscar com o prefeito de Salvador, João Henrique, recursos para obras no município.

Na oportunidade, o secretário Municipal da Saúde, Gilberto José salientou que a greve é um direito dos trabalhadores, mas causa um grande transtorno à população. Por este motivo solicitou que a categoria retorne ao trabalho, desta forma as negociações irão ocorrer de maneira favorável aos trabalhadores. Com relação ao abono dos dias vai ser dada uma resposta nesta quarta-feira (29), até o final da tarde, bem como do agendamento da reunião.

O Sindacs/BA junto com a comissão esta buscando todas as alternativas para favorecer as conquistas da categoria, “por isso estaremos sempre em alerta para que essa vitória aconteça”, declarou a direção do Sindacs/BA.

As atividades dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias estavam com as atividades paralisadas desde o dia 8 de junho do corrente ano.

fonte:Priscila Bastos
DRT 03881/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO