SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ARMADILHAS NO MEIO DO CAMINHO!Mas ainda assim, mais de 14 parlamentares registraram presença na Comissão Especial dos ACS e ACE.













A reunião da Comissão Especial foi realizada sob muita apreensão,e o que parecia ser mais um dia de trabalho em rumo a regulamentação, revelou verdadeiras armadilhas!

Já era previsto a dificuldade em conseguir quorum para a reunião da Comissão, isso devido ao feriado de Corpus Cristis e as festas de juninas. Mas ainda assim, mais de 14 parlamentares registraram presença na Comissão Especial dos ACS e ACE.

Na pauta estavam assuntos já acertados com a CONACS, como por exemplo a Audiência Pública para o dia 05/07, contudo, para surpresa de todos os presentes o Requerimento 02/11, de autoria do Dep Andre Moura, suplente do PSC de Sergipe se revelou uma verdadeira armadilha para a categoria, uma vez que nele sujere a realização de audiência pública com o presidente da FUNASA, a fim de ser discutido os direitos dos 5.356 agentes da FUNASA do Estado do Rio de Janeiro, assunto totalmente incompatível com a discussão do Piso Salarial dos ACS e ACE do restante do País. E para quem acompanhou os trabalhos da CONACS em 2010 sabe o quanto foi desgastante os conflitos com os representantes desses profissioanis, tendo episódios de ameaças físicas a membros da CONACS inclusive.

Dessa forma, é válido o alerta para que cada parlamentar membro da Comissão Especial, saiba exatamente quem são os enteressados em seu trabalho na Comissão, e Ruth Brilhante faz um alerta aos ACS e ACE: "... mais uma vez quero pedir aos meus colegas de todo o País que fiscalizem o trabalho de seus deputados, vejam se ele está participando ativamente, se está defendendo nossos interesses e aproximem-se dele aí no seu Estado, na sua cidade, e digam que contam com ele para aprovar o Piso Salarial Nacional! "

Veja a lista dos Deputados que marcaram presença na Comissão Especial nessa terça-feira 21/06

João Campos (PSDB/GO)
Jorge Pinheiro (PRB/GO)
Pedro Chaves (PMDB/GO)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE)
Domingos Dutra (PT/MA)
Ribamar Alves (PSB/MA)
Valtenir Pereira (PSB/MT)
Benjamim Maranhão (PMDB/PB)
Carmem Zanotto (PPS/SC)
Jô Morais (PC do B/MG)
Osmar Terra (PMDB/RS)
Mendonça Prado (DEM/SE)
Romero Rodrigues (PSDB/PB)
Ságuas Moraes (PT/MT)
Andre Moura (PSC/SE)
Dr. Jorge Silva (PDT/ES)
Erika Kokai (PT/DF)




fonte:conacs

3 comentários:

  1. NÃO TINHA UM DA BAHIA AI VIU...KKKKKKK,AI AI PISO,SEI NÃO VIU MAIS CADA DIA QUE PASSA O PISO PASSA PRO ESQUECIMENTO.ESSE FIO DE UMA ÉGUA DA BAHIA DEVIAM TA AI...

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante neste momento que os Deputados Baianos justificassem as suas ausências nesta comissão e que eles deixassem claro qual o seu real posicionamento em relação a luta dos ACE e ACS na luta pelo piso nacional.
    Se esse piso não for aprovado esse ano, eu acredito que por tão cedo não irá ser. Então vamos acreditar e lutar para que isso aconteça ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Sou do RN e fiquei decepcionada pela ausência dos deputados do nosso Estado, principalmente da Fátima Bezerra, espero porém que a mesma tenha uma boa justificativa para isso, afinal, os acs e ace do RN votaram nela esperando uma atitude mais firme em relação ao nosso piso salarial.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO