Na avaliação da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, a categoria deve se focar na criação do piso e deixar a regulamentação do plano de carreira para um segundo momento. Ela também defendeu a regulamentação da Emenda 29, que trata da aplicação de recursos na Saúde.
A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Elane Alves de Almeida, sugeriu que as discussões na Câmara se concentrem no PL 6111/09. “Nele estão nossas principais reivindicações, que é a fixação de indexador de reajuste equiparado ao salário mínimo e a criação de uma data-base”, afirmouEla explicou que uma das reivindicações da categoria é que o governo apresente oficialmente uma contraproposta às demandas dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemia. De acordo com Elane, o importante é que a discussão não recomece do zero. “Conhecemos os argumentos e as dificuldades do governo, e temos e queremos sugestões”, disse Elane.
Segundo a assessora, o Orçamento já possibilita o pagamento de 1,4 salário mínimo aos agentes. Ela disse que a categoria também está aberta ao escalonamento dos valores ao longo dos anos. Para Elane, a discussão não avançará se forem incluídas propostas sobre o piso salarial de médicos e de enfermeiros.
FONTE:ACS ROBERTO
EU CONCORDO NESTE MOMENTO TEMOS QUE NOS CONCENTRAR NO PISO SALARIAL , POR QUE SE FORMOS REIVINDICAR TODAS NOSSAS PROPOSTAS AGORA COM CERTEZA VAI DAR ZEBRA E NÃO E ISTO QUE QUEREMOS......VAMOS COLOCAR OUTRAS REIVINDICAÇÕES PARA O PRÓXIMO ANO QUE É POLITICO E PISO SALARIAL JÁ AMIGOS CONCORDA AMIGO ROBERTO E AMIGOS ACE E ACS. ALEX - ACE - ALAGOA GRANDE - PB
ResponderExcluirÉ ISTO AI PISO SALARIAL JÁ - ALEX ALAGOA GRANDE - PB
ResponderExcluir