/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONACS frente a frente com a Confederação Nacional dos Municípios o grande duelo!!

A Comissão Especial do Piso Salarial dos ACS e ACE, dará oportunidade de colocar a CONACS frente a frente com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no dia 05/07/2011 e 06/07/2011.

A grande pedra no sapato do acs/ace sempre foi a (CNM) esse duelo acontecera em Brasília com os olhares atentos dos acs/ace de todo o Brasil, veja o que a confederação nacional dos municípios pensa sobre o piso salarial dos agentes comunitário de saúde e agentes de endemias.

A CNM esta preocupada com o impacto financeiro acarretado aos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os prefeitos: ainda há a necessidade de aprovação e de publicação de lei federal para que o piso entre em vigor.

A CNM alerta também para os Municípios com a remuneração das duas categorias de agentes será superior a R$ 1,9 bilhão. Além da remuneração dos ACS e dos ACE, a CNM destaca que os Municípios terão outros encargos com a contratação: previdência, direitos trabalhistas – férias e 13.º salário -, uniformes, transporte, alimentação e materiais necessários ao desempenho da atividade.CNM está preocupada com o futuro "rombo" nos cofres dos municípios se o piso salarial dos acs/ace ser regulamentado.


fonte:acs Roberto

Um comentário:

  1. Olá, sou Diva sou agente de saude em pontal SP,o que faser para a nossa categoria pontalense unir forças com a de voces.?
    O que vocês estão realizando na cidade de vocês que esta dando serto?
    Qual o projeto que vocês colocou em pratica e teve sucesso? por vavor me enforme.Obrigado!
    ENd:divapontal2009@hotmail.com

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO