/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nordeste e Câmara. Comissão aprova realização de seminário nas capitais da PB e SE para debater piso salarial dos agentes de saúde

Brasília-DF, 28/06/2011) A Comissão Especial da Câmara destinada a proferir parecer ao PL (Projeto de Lei) 7495/06, que cria o Plano de Carreira e aumenta o Piso Salarial dos agentes de saúde de combate à dengue, aprovou na tarde desta terça-feira, 28, três requerimentos que autorizam a realização de seminários nas cidades de João Pessoa e Campina Grande – ambas na Paraíba (PB) – e outra em Aracaju, capital sergipana.

Os seminários aprovados na Paraíba, propostos pelos deputados Benjamim Maranhão (PMDB-PB) e Romero Rodrigues (PSDB-PB), acontecerão nas sedes das Câmaras Municipais das respectivas cidades, ainda sem data definida para acontecer. De acordo com a assessoria da Comissão Especial, as reuniões em geral ocorrem de 20 a 30 dias após aprovadas.


Já o seminário em Aracaju, que deverá acontecer na sede da Assembleia Legislativa ou da Câmara Municipal, também dentro do mesmo prazo previsto pela secretaria da Comissão, foi proposto pelo deputado André Moura (PSC-SE).

Todas as audiências externas à Câmara dos Deputados tem como objetivo colher subsídios “in loco” nas regiões, sobretudo no Nordeste – que possui o maior número de agentes comunitários de saúde com a finalidade de combater a dengue ou doenças afins – para oferecer ao relator Domingos Dutra (PT-MA) maiores condições de concluir o seu relatório.


fonte:(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO