/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 5 de junho de 2011

NOTICIA URGENTE SOBRE O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÁS ENDEMIAS!

Veja amigos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias o que o deputado Raimundo Gomes de matos fala sobre a regulamenteação do Piso Salarial Nacional dos acs/ace e sua expectativa para 2011 concretizar a regulamentação da ec 63 definido o valor do piso salarial nacional em 2 salários mínimos.


As chances são boas e estou muito otimista. Até porque o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou toda a luta dos ACS/ACE quando secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.


Estou confiante. Vai depender da pressão da categoria. Dia 09/06/2011 próximo vai haver em Brasília audiência pública para debater essa questão. O mais difícil nós conseguimos que foi colocar na Constituição o direito ao piso e ao Plano de Cargos e Carreira através de uma emenda de minha iniciativa. Agora vamos implementá-lo e contamos com a ajuda de todos os acs/ace do Brasil unidos vocês são imbatíveis.


Nos dias 08/06/2011 09/06/2011 em Brasília começa a mobilização para a regulamentação do Piso Nacional já que a Constituição nos dá esse direito! a presidenta Dilma Rouseff ainda não se manifestou sobre a sua posição com relação ao Piso Nacional dos acs/ace. Por isso e importante que nós dias 08/06/2011 e 09/06/2011de Junho em Brasília haja uma quantidade grande de acs/ace, Vamos juntar 30.000 mil acs/ace e vamos à luta os governos só funcionam como panela Sob PRESSÃO!!!!Já estamos esperando demais.

Agora como a instalação da Comissão Especial esta quase que definida e com a frente parlamentar em defesa dos acs/ace atuando junto com a Conacs,vamos dar seqüência aos debates para regulamentarmos o nosso plano de carreiras e o piso, visto que já é um direito constitucional da categoria. A partir de agora vamos iniciar os debates e montarmos as estratégias que forem necessárias
.



Há cerca de 3 anos colocamos o blog acs Roberto no ar com o principal intuito de informar a nossa categoria sobre tudo o que acontece com os acs/ace de todo o Brasil e foi tempo suficiente para perceber que o blog acs Roberto cumpriu o seu papel.


Quero agradecer aos acs/ace de todo o Brasil que acessam o blog a vocês o meu eterno carinho e agradecimento por ter chegado a uma marca histórica de 1 milhão de acessos e uma marca bastante expressiva para um blog que divulga informações exclusiva dos acs/ace. Porém sabendo que ele e fonte de pesquisa de vários seguimentos.

Sei que houve especulações feitas a respeito do blog e da minha pessoa, tanto por telefone, como por e-mails e até pessoalmente.Seria esse blog “acs Roberto”, uma fonte confiável? Alguns inquiriram por curiosidade outros pelo anseio de saber se realmente o blog teria uma sequência de matérias continua outros por pura maldade, acha vista que muitos blogs de acs/ace espalhado pela net não são atualizados e não são fontes totalmente confiável.

Porem resolvemos fazer a diferença e hoje e um dos blog de acs/ace mas acessado pela nossa categoria,Por que acreditamos que ser verdadeiro e imparcial e uma arma forte para democracia.

Inicialmente diria que o alvo foi alcançado.Porém a uma estrada imensa para percorrer, que será de fato a regulamentação do nosso piso salarial.
Queríamos mesmo chamar a atenção com matérias que levasse os acs/ace ao ponto de reflexão na qual eu mesmo coloquei minhas opiniões um tanto quanto persuasiva.Pois era o que já estava proposto em meu coração que era leva os acs/ace a terei um conhecimento critico de tudo o que nos rodeava.

Assim anuncio formalmente que o nosso objetivo foi alcançado sei que não conseguimos alcançar a todos, mas muitos sabemos que alcansalmos! e que atravéz do nosso blog, o blog acs Roberto tornarão-se acs/ace mas consciente, mas confiante e o mais importante de tudo más humano . E aqui externando meus agradecimentos por tudo o quanto a mim foi acrescido em todos esses anos de blog acs Roberto.

fonte acs Roberto

6 comentários:

  1. Amigo Roberto,

    Tenho a maior alegria de te dizer que o Senador Álvaro Dias postou no blog dele o apoio à insalubridade dos ACSs do Brasil
    Veja a matéria

    http://www.alvarodias.blog.br/2011/06/contra-injusticas-a-solidariedade/#comment-3822

    ResponderExcluir
  2. sera que agora sai o nosso piso amigo???queria muito estar com vcs em brasilia mas as condiçoes financeiras nao me permite.estou aqui na torcida...boa sorte p/ nos todos...deus abençoe vc e todos que estao a frente...

    ResponderExcluir
  3. E como a nossa amiga Socorro falou gostaria de esta na luta presente com vcs mas o prefeito de minha cidade só nos repassa 630 reais isso é pouco para eu ir à Brasilia,se não vou comer o quê no fim do mês,mas estou torcendo para a melhoria do salário pois merecemos, aqui nem úniforme nós temos,e eles ainda riem de nós quando falamos da luta no plenário em Brasilia.

    ResponderExcluir
  4. Entenda qual o piso para o magistério em 2011. NEM É O PISO PIRATA DO MEC, TAMPOUCO O QUE COBRA A CNTE. Conheça o verdadeiro valor e sua fundamentação jurídica: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/06/saiba-qual-e-o-verdadeiro-piso-do.html

    ResponderExcluir
  5. estou vendo que esse tal roberto , nada mais é do que um oportunista de plantão rsrssss

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO