/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seminário em Salvador -para debater a criação do piso salarial nacional e a regulamentação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

SEMINÁRIO DISCUTE PISO DOS AGENTES DE SAÚDE

A Câmara Federal realizará nesta quinta-feira (18), em Salvador, um seminário para debater a criação do piso salarial nacional e a regulamentação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.


A Bahia, com cerca de 37 mil servidores, é um dos estados com o maior número de acs/ace, com grande parte deles, a receber um salário mínimo, pagos pelas prefeituras municipais.


A intenção da Câmara é discutir a regulamentação de dois artigos da Constituição brasileira, que preveem a elaboração de Lei Federal para regulamentação da atividade e criação de piso salarial nacional, pagos também com recursos federais complementares para esta despesa.


O evento, que acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia, às 14h30, foi proposto pelos deputados federais baianos, Alice Portugal (PCdoB) e Amauri Teixeira (PT), membros da Comissão Especial da Casa que analisa o Projeto de Lei referente à criação de cinco mil empregos públicos para a categoria no âmbito da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Eu acs Roberto estarei neste seminario para colher informações mais detalhadas e em seguida colocarei no blog aquardem!


fonte acs Roberto

Um comentário:

  1. acs roberto vc acha que vale apena lutar para aprovaçao do piso salarial dos acs, pois acho que isso nao vai dar certo.
    asc de paramirim na bahia.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO