/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mobilização dos agentes comunitários em Brasília nos dias 3, 4 e 5 de outubro.

O deputado federal Giroto (PR-MS) apóia a mobilização dos agentes comunitários na capital federal nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Nesta data, cerca de 10 mil trabalhadores vão estar na capital federal em defesa dos direitos da categoria. A afirmação foi feita ao presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sidem), Marcos Tabosa, no início da noite de terça-feira (24).

De acordo com Tabosa, a categoria vai ficar acampada em Brasília pelos três dias com objetivo de sensibilizar o Ministério da Saúde para que mande um projeto de lei ao Congresso Nacional instituindo o piso nacional dos agentes comunitários. “O piso será escalonada até 2015”, enfatizou o presidente da entidade sindical, explicando que para garantir o recurso necessário ao pagamento dos salários a proposta é atrelar o piso à Emenda Constitucional 29, que estipula valores mínimos a serem aplicados pelo Executivo na área de Saúde. “Nosso objetivo é evitar um impacto imediato na folha de pagamento das prefeituras e ao mesmo tempo garantir receita para o setor”, destacou Tabosa.

Giroto enfatizou que “o piso nacional é uma luta justa da categoria pelo excelente trabalho que realizam, mas pelo grande número de trabalhadores envolvidos é necessário viabilizar os recursos para que o caixa das prefeituras não entre em colapso”.


Em todo o Brasil são 300 mil agentes comunitários, de acordo com Tabosa, explicando que ontem representantes de oito federações da categoria estiveram reunidos em Brasília para organizar a mobilização em outubro
.

Um comentário:

  1. Colega ACS,

    sou ACS há 8 anos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul...

    Sobre o Giroto, nem sei por onde começar.. fez e faz parte ainda do esquema das "empreiteiras" desde quando André Puccinelli foi prefeito durante 8 anos (hj Governador) o famoso esquema "tapa buraco"... e nunca manifestou ABSOLUTAMENTE NADA sobre os ACS mesmo em campanha política no ano passado..

    Hoje depois de uma década, ele está citando nós ACS pelo fato de que ele irá se CANDIDATAR A PREFEITURA de Campo Grande...

    E nós ACS, pelo menos a maioria devem estar ciente das "promessas" e do falso apoio que ele demonstra ter com nossa categoria!


    ACS de Campo Grande MS: ACORDEM , não caiam nessa do Giroto não!!!!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO