SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sindacs/BA participa da mobilização nacional para regulamentação da Emenda 29



Sindacs/BA participa da mobilização nacional para regulamentação da Emenda 29


O coordenador geral estadual do Sindacs/BA, Aldenilson Viana Rangel viajou para Brasília no dia 22 de Agosto para acompanhar junto ao Ministério da Saúde os andamentos da regulamentação da EC. 29/2000 que será o referencial para a regulamentação do Piso Nacional da categoria. Segundo o ministro Alexandre Padilha a força de mobilização dos ACS E ACE será muito importante.

No dia 23/08 o coordenador do Sindacs/BA esteve na sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 30 anos da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), desse evento que surgiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) que no dia 28 de Agosto de 2011 completa 28 anos.

“Conversei com Amauri Teixeira sobre a possibilidade de uma nova audiência pública na Bahia para discutir a Ec. 63, segundo o deputado ele irá colocar uma nova emenda no PPA (Plano Plurianual) para garantir os recursos para o Piso Nacional, cujo relator é o senador baiano Valter Pinheiro”, comentou o coordenador Aldenilson Rangel.

A Audiência Pública foi requerida pelo dep.federal Amauri Teixeira PT-BA no dia 24/08/11 no anexo II, plenário 07, às 9:30h, para definir a data de votação da EC 29/2000 várias entidades como a FIOCRUZ, Conasems, CONASS, CNTSS/CUT, CNS, CFM. Segundo Aldenilson Rangel, o que fica claro é que existem muitos interesses políticos entre a oposição e o governo e no final quem sofre é o povo que necessita de um SUS fortalecido para um melhor atendimento à população. Existe um consenso para até o final de setembro acontecer essa votação.

Conversei com o senador Humberto Costa PT-SP referente a data da audiência pública solicitada pela Coordenação Nacional dos ACS E ACE da CNTSS/CUT para discutir o projeto de regulamentação da EC. 63, junto com o ministro do Planejamento, ministro da Saúde, parlamentares e os ACS e ACE do Brasil.

Segundo o senador Humberto Costa o requerimento já foi aprovado, mas o local tem que ser em um espaço maior para acomodar toda categoria.

“Estive no Ministério da Saúde cobrando uma resposta do ofício entregue pelo Sindacs/BA ao ministro Alexandre Padilha quando esteve na Bahia em fevereiro, a resposta do documento mostra que estamos no caminho certo para criação da portaria para os ACE, o curso de formação técnica e o quantitativo de ACE existentes no Brasil”, destacou Aldneilson.

fonte:http://www.sindacsba.org.br

Um comentário:

  1. OLÁ ROBERTO, TD BEM, BOA TARDE. FINALMENTE A 'CONACS' PEDIU OU NÃO 'FILIAÇÃO' A 'CUT'. LEMBRANDO QUE A 'CUT' É 'BRAÇO' 'POLÍTICO' DO 'PT': ISSO PODE SER 'BOM' OU 'NÃO' PARA NÓS. UM ABRAÇO E OBRIGADO PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO