SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, pediu união para consolidação dos direitos da classe.

O ACS/ACE do estado do Ceará cobram o reconhecimento do trabalho brilhante dos agentes de saúde e de endemias e pede que o projeto que irá regulamentar o piso salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias seja logo enviado o mais rápido possível" pela presidente Dilma Rousseff esse pedido foi feito no segundo Seminário da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei (PL) 7495/06, sobre a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias .


A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, pediu união para consolidação dos direitos da classe. "Regulamentação, já! A união faz a força", disse. "Nós não queremos mais aplausos, queremos ações. Costumamos dizer que tapinhas nas costas não enchem barriga de ninguém", frisou a advogada da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Elaine Alves.

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) cobrou do governador Cid Gomes o engajamento na luta, com a mesma sensibilidade que teve ao contemplar os agentes com o adicional de insalubridade. "Nós já ouvimos inúmeras vezes o papel, a importância, o destaque, o março na história da saúde pública que é a criação dos agentes comunitários de saúde. Mas o reconhecimento não vem sendo acompanhado de outras coisas importantes, que são questões ligadas ao individual de cada um", considerou o comunista.

"Nós temos que sensibilizar, seja os prefeitos, que hoje praticamente tem é ganho, porque o recurso já é repassado para os municípios, e eles fazem apenas pagar. Como também há repasse para os governos dos estados. Por isso, temos que colocar na mesa o debate com os governadores", opinou o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE).

O deputado estadual Júlio César (PTN) reafirmou seu apoio à categoria. "Podem contar comigo para o que der e vier". Perboyre Diógenes (PSL) também defendeu os agentes. "Temos que diminuir os encontros e pressionar a presidente Dilma'', ressaltou. Também se pronunciou favorável à categoria o vereador de Fortaleza Eron Moreira (PV).

fonte:acs Roberto e http://al-ce.jusbrasil.com.br

3 comentários:

  1. oi roberto parabens ,pela materia como vc viu o nosso sindicato nao é tão querido pois a maioria dos acs e ace de fortaleza sairam antes deles se manifestar,vc acredita que só ficamos sabendo por que temos pessoas como vc para nos manter informado(a)s.é uma vergonha ser sindicalizado e para saber o que esta acontecendo, presisamos buscar outros meios,o pior ainda foram dizer q foi oficio pra todas unidades.Que DEUS te ilumine sempre e esteja sempre contigo.acs de fortaleza

    ResponderExcluir
  2. Parabens! pessoas como voce faz a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o desfecho desta reunião dia 12/08/2011, sobre o piso nacional doa ACS e ACE.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO