/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ACS/ACE DE TODA PARTE DA BAHIA LOTAM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO SEMINÁRIO PARA DISCUTIR O PISO SALARIAL!!! MAS FALTOU ORGANIZAÇÃO!



Caros amigos ACS/ACE dos lugares mais longínquos desta imensa Bahia,começo esta matéria agradecendo a cada um de vcs que numa demonstração de luta, união e determinação deixaram seus municípios viajando dias e horas para fazer parte dessa luta.

Agora falando basicamente do evento,o mesmo começou na parte da manhã com o trabalho corpo a corpo, visita aos gabinetes dos deputados na busca por apoio coordenado pela FEBACS, sindicatos e associações.O Seminário estava previsto pra começar as 14:00hs,mas de forma desorganizada e tumultuada só veio de fato acontecer as 15:30hs,pois o plenário da Câmara,onde supostamente aconteceria o seminário,ficou impossibilitado porque estaria acontecendo outro evento.A Deputada Federal Alice Portugal.

Imediatamente providenciou um auditório pra realização do mesmo,e como não comportaria todos os ACS/ACE,seria transmitido via telão para outros auditórios,mas até isso não foi possível.Após uma suposta formação da mesa com a presença da presidente da Febacs,LUCIA GUTEMBER,relator da comissão o Dep.Federal Domingos Dutra e outras Lideranças.


Na tentativa de iniciar o evento a palavra é passada para a FEBACS,que inicia agradecendo a presença de todos e minutos depois é interrompida pela Dep.Alice Portugal que vendo a impossibilidade de continuar o naquele espaço sugeriu então que se fizesse a audiência ao ar livre assim contemplaria todos os ACS/ACE.


E assim foi feito.Sem nenhum conforto as representações subiram num canteiro de plantas que serviu de palco,usando o som de uma camionete e falaram os mais de 3 mil acs/ace que ali aguardavam enciosos.

PALAVRA DO RELATOR DA COMISSÃO ESPECIAL- DOMINGOS DUTRA.

O Dep.Federal Domingos Dutra,relator da comissão especial inicia sua fala lamentando a falta de respeito com a categoria,onde muitos saíram de longe para estarem nessa luta e são recebidos dessa forma sem lugar pra realização do seminário,tendo que se ajeitar na rua.Mas aproveita para parabenizar a FEBACS pela mobilização que provavelmente será a maior do país.

O mesmo continua ressaltando que a comissão passa por dois momento; o primeiro é o convencimento da Presidenta Dilma em enviar o projeto para a Câmara dos deputados e o outro é o convencimento dos governos estaduais,e municipais em ajudar nos encargos sociais.na oportunidade falou que não conseguiu espaço na agenda do Governador da Bahia jaques Wagner e e nem muito menos com a CNM.


Apos as falas de alguns deputados e principalmente da Dep.Alice Portugal ficou mais do claro que o nosso projeto depende basicamente da Presidenta Dilma e que segundo eles também depende do apoio dos governos estaduais e municipais.E falando nisso informo que não foi registrada a presença de nenhum representante da CNM,CONASEMS,e também da presidente da CONACS Ruth Brilhante.

Além da incansavel Dep.Alice Portugal,o evento foi coordenado pela comissão especial na Pessoa do Dep. Federal Domingos Dutra e da Febacs na pessoa de nossa guerreira Lucia Gutemberg e toda a sua diretoria.

OBSERVAÇÃO:

ESSAS FORAM APENAS UMA PRÉVIA DAS INFORMAÇÕES DO SEMINÁRIO REALIZADO EM SALVADOR-BA EM 18/08/2011,VEJA EM BREVE A COBERTURA COMPLETA DO EVENTO E A AVALIAÇÃO DA FEBACS,NA PALAVRA DA PRESIDENTE LÚCIA GUTEMBERG E SUA DIRETORIA

fonte:sindracs e SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO:
RENILDO CERQUEIRA DE SOUZA
DEIJAVAN ROSÁRIO NERI

Um comentário:

  1. Desculpe meu colega pela critica que fiz na postagem anterior ainda não tinha visto essa,ok desculpe-me disse ACS Caroba.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO