/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 6 de agosto de 2011

Acs Roberto defende os direitos de agentes de saúde e de combate a endemias! estamos de olho em tudo

O primeiro seminário que irá Análise o parecer do Senado Federal ao projeto de lei nº 7.495/2006, que trata da criação de empregos públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa)aconteceu nesta sexta-feira 05/08/2011 as 14h40 na Assembleia Legislativa em Goiana.

O tema do encontro foi “Piso Salarial Nacional e Plano de Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS)” o deputado federal Raimundo Gomes de Matos lembrou que o direito à melhoria do piso dos agentes já está previsto pela Constituição Federal. o deputado disse que acima de tudo, temos que manter a união, porque o mais difícil já aconteceu: nós estamos dentro da Constituição Federal, que prevê regulamentação das atividades dos agentes de saúde”, afirmou.

Já a presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde(conacs) Ruth Brilhante disse que Não tenho dúvidas que os acs/ace irão conseguir aprovação do piso”em meio a grandes duvidas os acs/ace ficam a ver navios com a falta de informações mas detalhadas sobre o assunto até por que no dia 02/08/2011 foi divulgado que o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias será regulamentado através de minuta pelo Ministério da Saúde.

Já a deputada federal Flávia Morais afirmou que a luta dos agentes de saúde se solidifica e cresce a cada ano. Ela também falou sobre a Emenda nº 29, que tramita na Câmara, que prevê a destinação de mais recursos para a Saúde.ela falou que vai buscar vincular à emenda a proposta que prevê o aumento do piso salarial dos ACEs e ACSs, para aprovação na Câmara Federal ou seja a aprovação do nosso piso depende da regulamentação da emenda 29.

fonte acs Roberto

A reprodução parcial é permitida, desde que a fonte seja citada

Um comentário:

  1. lutando sempre desistir jamais, a três anos lutando para que o salario dos ACS fossem melhorados tendo em vista que não recebemos o valor sugerido pelo ministério da saúde(750,00) recebemos apenas 515,00 reais. montamos uma comissão e pedimos tribuna livre na camará reivindicando nossos direitos, e com o apoio dos vereadores que eram maioria conseguimos progressos e a próxima seção para aprovação da lei será 08/08 que regulamenta o nosso salario ao valor repassado pelo ministério. vitoria!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YzWapqqrPtc&feature=player_embedded
    link do discurso.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO