/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 11 de junho de 2011

OS PRINCIPAIS BLOGS ! ACS ROBERTO, BIO ACS ACE PRISCILA E LEOCIDES JUNTO COM A CONACS PELA LUTA DA REGULAMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS ACS/ACE






Definitivalmente foi inesquecivel a viagem para Brasília! está na no calor dos acontecimentos, colocar literalmente a mão na massa nos permitir olhar de outros ângulos a luta da CONACS liderada pela maravilhosa presidente da conacs Ruty Brilhante e a competênte assessora jurídica da CONACS Elane Alves de Almeida.


Elas receberão no gabinete do deputado Raimundo Gomes de Matos os principais blogueiros da Internet, acs Roberto, Bio acs, ace Priscila ace Leocides.










Na reunião Ruty Brilhante falou da grande importância do trabalho que nos os blogueros fazemos e pediu que nos estevecimos lado a lado com a Conacs pela luta da regulamentação do piso salarial e falou que sempre acompanha os blog do acs Roberto e dos outro bloguerios pós nós sabemos que esses blogs são uma ferramenta poderosa de comunicação para categoria dos acs ace de todo o Brasil.

Assessora jurídica da CONACS Elane Alves de Almeida, ressaltou também a importância dos blogueiros nesta luta, na reunião contou um pouca da historia da conacs as suas luta e as grandes vitorias com lágrimas nos olhos ela pedi o nosso apoio e revelou as dificuldades da Conacs nesta grade luta pela a regualmentação do piso salarial dos acs/ace
.





A historia da conacs:

A CONACS(Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) é uma entidade criada por Agente Comunitário de Saúde(ACS) e para o ACS.Nasceu do esforço de várias lideranças em diversos estados brasileiros.Participaram de sua fundação, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piauí e Paraíba. Dentre as realizações da CONACS, pode-se destacar:

Aprovação da lei 3/89/99_ primeira lei do país que regularizou a atividade do ACS, sendo assinada pelo ex-presidente FHC.Por essa razão, comemora-se o dia do ACS em 04/10 desde 1999.

Aprovação da lei 10.507/02 de 10/07/02_ A lei teve como relatora a Deputada Federal Lúcia Vânia e foi responsável por criar a profissão ACS.

Pec 007/03_ Protocolada através do Deputado Maurício Rands(PT-PE). I Congresso Nacional da CONACS, realizado em Natal(RN)

II Congresso Nacional da CONACS, realizado em Luziânia(GO)

III Congresso Nacional da CONACS, realizado em São Luís do Maranhão(MA)

A CONACS tem por objetivo unificar a categoria agente comunitário, decidir os rumos dessa categoria, bem como promover a troca de conhecimento e experiência de trabalho desenvolvida em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, por essa razão realiza todos os anos o Congresso Nacional. É importante ressaltar, que todo esse trabalho só pode ser realizado graças a grandes parceiros, como: Ministério da saúde, UNESCO e Frente Parlamentar em Apoio ao ACS. Somos portanto, a voz de quase trezentos mil Agentes Comunitários de Saúde em todo país.

Diretores da CONACS:

■Ruth Brilhante - Presidente da CONACS
■Divina Viviane Mesquita - Suplente do Conselho Fiscal
■Edinéia Gonçalves da Silva - Diretora de Comunicação
■Edvon da Conceição Viana - Conselho de Étca
■Izabel de Moura Pinto - Diretora do departamento de Esporte e Lazer
■José da Silva Filho - Comisão de Justiça e Ética
■Josivaldo de Jesus Gonçalves
■Meirivone Ferrer Pinto - Terceira Presidente
■Maria de Lurdes C. Moraes - Conselho Fiscal
■Maria Helenita Raulino Soares - Conselho de Ética
■Marivalda Santos Pereira de Araújo - Terceira Secretaria
■Maria Edilza Andrade da Silva - Tesoureira
■Maria Odete da Silva - Suplente do Conselho de Ética
■Marieide Lúcia de Souza - Segunda Tesoureira
■Marlúcia Rodrigues Pereira Martins - Suplente do Conselho de Ética
■Manuel Antônio de Lima Filho - Presidente da FEPACS-PE
■Raimundo Nonato Sobral da Silva - Conselheiro Fiscal
■Silvana da Silva Lima
■Welinton Soares Alves - Primeiro Secretário


fonte:acs Roberto

Um comentário:

  1. Parabéns meu colega Roberto,não fui a Brasília mais vc ta me colocando a pá de tudo que aconteceu lá,obrigado meu amigo,esse agradecimentos se estendem tbm para a colega Pri o colega Bio e ao colega Léo,estão todos de parabéns!!!ACS Caroba.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO