/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 6 de junho de 2015

Definições do Reajuste salarial nacional dos ACS/ACE Quanto será o valor do novo piso salarial nacional da categoria??

 
Finalizando  os trabalhos,  o Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Saúde para elaborar a proposta de regulamentação da lei que institui piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias,  caminha numa direção satisfatória para todos os ACS/ACE do BRASIL.

 Definições do Reajuste salarial nacional dos ACS/ACE:
Conforme divulgado pela coordenação do grupo de trabalho do Ministério da Saúde após a transformação da Portaria do Incentivo em Assistência Financeira Complementar para os ACS e ACE o ministério da saúde ira delibera  os pagamentos atualizados dos valores de imediato aos municípios brasileiros, que já atualizaram os ACS no CNES. , e cadastraram os ACE em um CB, diversos municípios brasileiros  já fizeram esses procedimentos é já partir do mês subsequente , receberam Assistência Financeira Complementar para os ACS e ACE bem como os 95% referente ao piso salarial nacional da categoria, já com a definição do reajuste do piso( novo valor do piso nacional).

 Amigos ACS/ACE para terem acesso as ultimas informações sobre o nosso piso salarial e o modelo do Plano de cargo e carreira acessem esse link:

http://boo-box.link/1ZBKX



 
É importante alerta os ACS/ACE DE TODO Brasil, que os municípios que ainda não atualizaram os ACS no CNES. , e nem cadastraram os ACE em um CB, tem até o final de 2015 para realizar esse  procedimento e receber os valores inerentes conforme divulgado logo acima. É necessário uma articulação de mobilização dos acs/ace em suas cidades para que essa questão seja resolvida de imediato, deixarei meu email a disposição para  orienta-los, como se deve fazer essa articulação, como  foi feito  aqui na minha cidade. betolimasilva@gmail.com  envi o email para mim com seus dados se assim deseja.
Quanto será o valor do novo piso salarial nacional da categoria:
Atualmente o piso salarial nacional da categoria e de 1014,00 reias, em 17 de junho de 2015 completaremos um ano da LEI Nº 12.994 e o nova valor do piso salarial nacional da categoria será  aproximadamente o valor  de 1078,00 conforme reajuste realizado pelo MS de forma transato ,a definição será feita no Mês subsequente , por isso a importância das atualizações conforme mencionada.
Mobilização da Conacs:
A  diretoria da conacs como bem sabemos, detém todas  essa informações de formar bem mais detalhada, no que se refere ao  novo valor do piso nacional do acs/ace bem como as outras questões  aqui mencionada!  No dia 15/06/2017 a conacs realizará  Assembleia Geral um dos itens da pauta que esta descrito  no site e a Definição da proposta de reajuste do Piso Salarial mais como eu bem coloquei os valores estão logo acima e só conferi e espera a confirmação,(passível a correções) Oriento  aos /ace que se assim desejarem participem dessa mobilização, a outros itens importantes a conquistar.
Nota de esclarecimento do ACS ROBERTO:
 
Vivemos em um pais democrático, onde o direito de expor as nossas opiniões esta assegurada na constituição federal, mais em hipótese alguma devemos trilhar o caminho da intolerância ,nem seguer cogitar percorrer o caminho tenebroso do radicalismo! Temos o livre arbitro de escolher o que lemos o que vemos ,Mas não temos o direito de ofender sem motivo aparente ninguém!  Sendo assim vamos construir um bom debate, sem ofensas e nem agressões gratuitas desnecessárias.
Um forte abraço ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO